Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
Suzano

Parte de muro desaba e deixa cinco alunos feridos na EE Roberto Bianchi

16 SET 2015 - 18h46

Parte do muro interno do pátio da Escola Estadual (EE) Roberto Bianchi, na Vila Ipelândia, em Suzano, desabou por volta das 9h20 de hoje e feriu cinco estudantes. Os alunos foram encaminhados para o Pronto-Socorro (PS) em ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.



Segundo informações da Prefeitura, responsável pela administração do Samu, os jovens não tiveram ferimentos graves. Até o início da tarde, dois ainda estavam em observação, pois apresentavam dores de cabeça. Os demais foram liberados. Informações sobre as idades e os sexos das vítimas não foram divulgados.

O DS esteve no local do acidente, mas a direção da unidade não autorizou a entrada da equipe de reportagem, que só conseguiu visualizar o muro caído por meio do quintal de uma casa vizinha à unidade escolar. Na ocasião, os alunos já haviam sido socorridos.



No caminho até a unidade, mais precisamente na Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o DS avistou quatro viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma do Corpo de Bombeiros seguindo em direção ao PS da Santa Casa.



As más condições do muro interno da escola foram relatadas, inclusive, por um pedreiro que trabalha em um terreno ao lado da instituição. Segundo Matheus Araújo, de 35 anos, na última semana, parte do muro lateral direito da escola estadual quase caiu sobre ele. "Estou levantando um muro paralelo ao da escola. Quando estava trabalhando, quase o da escola caiu em cima de mim. Tivemos que reforçar a base, concretar, para o muro da escola não cair. Meu assistente entrou na escola para fazer o serviço do lado de dentro. O pessoal não gostou muito. Mas eu estou pensando na minha segurança", destacou. Ainda segundo o pedreiro, o muro dos fundos da escola já desmoronou. "Ali ao fundo vi que já caiu quase tudo".



Uma vizinha da escola, a aposentada Maria Neusa Ivo, estava em casa quando tudo aconteceu, mas não escutou barulho ou gritaria dos alunos. Porém, ficou temerosa. Isso porque parte do muro lateral esquerdo da unidade fica aos fundos da residência dela. "Fiquei preocupada agora. Vou ver se ergo um muro por aqui".



O DS ainda aguarda o posicionamento da Secretaria de Estado da Educação quanto às medidas tomadas e as previstas.

 
  • Muro desabou na manhã desta terça-feira sobre alunos, em escola de Suzano (Crédito: Rodrigo Nagafuti/DS)

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias