quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Planejamento Urbano realiza prestação de contas

Ao todo, a pasta contabiliza 8,2 mil processos operados por meio do Sistema Acto de aprovação on-line e 7,5 mil análises

22 novembro 2022 - 12h00Por Da Reportagem Local
A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Suzano participou de uma audiência pública na Câmara de Vereadores na última sexta-feira (18/11) para uma prestação de contas dos trabalhos promovidos pela pasta ao longo da gestão, com ênfase no andamento do segundo quadrimestre deste ano. A apresentação foi voltada à Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente e detalhou projetos e atendimentos realizados pelas diretorias da pasta.
 
Na oportunidade, a apresentação foi liderada pelo secretário Elvis Vieira e pelo diretor de Habitação, Miguel Reis. A dupla reforçou o desenvolvimento de ações ao longo da gestão, com destaque para a execução de 42 projetos e outros dez em andamento pela diretoria de Planos e Projetos, contemplando diversos equipamentos da administração municipal. Também foram apresentados os avanços da Diretoria de Planejamento Territorial, que oferece mais de 30 serviços.
 
Ao todo, a pasta contabiliza 8,2 mil processos operados por meio do Sistema Acto de aprovação on-line e 7,5 mil análises. Entre as principais demandas atendidas neste ano foram registrados certidões de desdobro e diretrizes, além de ligações de energia. No portal de geoprocessamento de informações “GeoSuzano”, a pasta contabiliza mais de 30 mil acessos desde o lançamento da plataforma, em julho de 2021, com média diária de 40 acessos.
 
Já na diretoria de Habitação, destacam-se as entregas de moradias realizadas ainda por meio do escopo do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, que desde 2017 garantiu a liberação de empreendimentos como o Solar das Oliveiras (200 unidades), Solar das Hortênsias (240 unidades), Bosque das Flores (500 unidades); e Nova América 1 e 2 (280 unidades).
 
O setor ainda atua pela entrega dos apartamentos do Santa Cecília (320 unidades) e do Residencial Suzano II (600 unidades). Durante a apresentação, o chefe da pasta também reforçou detalhes sobre o orçamento da secretaria, bem como planos municipais finalizados e em execução, além de legislações importantes aprovadas por meio da Câmara Municipal.