quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Posto da GCM e rondas vão reforçar segurança no Mirante do Sesc

Estimativa de inauguração do espaço em abril no aniversário de 74 anos de Suzano

17 janeiro 2023 - 09h00Por Guynever Maropo - de Suzano
Com o projeto do Parque Mirante do Sesc a todo vapor, os comerciantes do Cidade Boa Vista pedem reforço na segurança para preservação do parque. O comércio tem expectativa de crescimento econômico favorável após a inauguração. O espaço está localizado nas imediações da Avenida Katisutoshi Naito.
 
Terá cerca de 2,7 mil metros quadrados de lazer aos frequentadores e passa por intervenções voltadas a limpeza terraplanagem, implantação de guias e sarjetas e demolição para depois ter iluminação e bloquetes instalados para uso do público. A estimativa é que a inauguração do espaço ocorra no aniversário de 74 anos de emancipação política da cidade, celebrado no dia 2 de abril.
 
PREFEITURA
 
Como patrimônio público municipal, a expectativa é de que haja sim monitoramento por parte da Guarda Civil Municipal, segundo a Prefeitura.
 
A possibilidade de o novo equipamento contemplar um posto de atendimento é estudada pela municipalidade. 
 
Segundo a Prefeitura, a ronda na região é realizada diariamente pela GCM, prestando apoio à Polícia Militar - órgão responsável pela Segurança Pública do município.
 
MORADORES
 
Para a proprietária da Quitanda do Sesc, Valdira de Souza, antes da inauguração é importante reforçar a segurança do parque. Ela destaca que o espaço vai atrair diversos visitantes e que irá movimentar o comércio local. “A prioridade é que reforcem a segurança do parque. Será um lugar para vir com a família e se divertir com tranquilidade e em paz. Com os visitantes a venda no comércio vai crescer”,comenta. A opinião é a mesma compartilhada pelo atendente Kauan de Oliveira. Ele destaca que o espaço será referência como área de lazer na região norte e vai fomentar os comércios.
 
"Vai manter as vendas dos comércios aquecidas. Nos finais de semana o espaço sempre vai estar cheio”, disse. 
 
A atendente Daiane da Silva está ansiosa pela abertura do espaço para levar os filhos para passear. No entanto, ressalta que a área precisa de segurança 24 horas. “Aqui não tem muita opção de lazer para as crianças. Com o parque vai ter outras opções mais ficarei com medo de levar meus filhos se não tiver patrulha”, disse. A farmacêutica Amanda Perroni também reforça o pedido de segurança. "Aqui temos falta de segurança. O monitoramento é feito em curtos períodos”, comentou.
 
Pirâmide
 
A pirâmide, que já serviu como caixa d'água nos anos 1950, continuará de pé, mas desta vez como um espaço turístico e de contemplação para os frequentadores. O futuro local vai receber o nome do ex-vereador e ex-secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Ari Serafim Barbosa, que faleceu em agosto passado, enquanto que a pirâmide terá o nome de “Professora Bianca Nunes”.
 
Os espaços deverão beneficiar cerca de 85 mil pessoas. Os valores para essas intervenções somam R$ 342.368,78, sendo subsidiados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).