quinta 18 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Prazo para adesão ao Refis 2022 se encerra nesta quinta-feira

Data marca o encerramento do período de participação junto à iniciativa municipal

22 dezembro 2022 - 18h00Por de Suzano

O prazo para adesão ao Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) da Prefeitura de Suzano se encerra nesta quinta-feira (22/12). A data marca o encerramento do período de participação junto à iniciativa municipal, executada pela Secretaria de Planejamento e Finanças, que garante aos contribuintes a possibilidade de renegociação das dívidas municipais, com até 100% de desconto sobre multas e juros no pagamento à vista, além da opção de parcelamento em até 24 vezes. 

Para aderir ao Refis, o público conta com atendimento facilitado por meio do número (11) 4745-2008, vinculado ao aplicativo WhatsApp.

De acordo com o chefe da pasta, Itamar Viana, o programa representa uma ferramenta importante de quitação de débitos, fazendo com que o cidadão tenha a oportunidade de ficar em dia com a cidade. A partir da renegociação das dívidas, o contribuinte consegue efetivar a devida regularização e transferência de bens imóveis.

“O programa ocorre em um período estratégico do ano, possibilitando que os contribuintes possam se planejar para fazer a melhor negociação com até 100% de desconto sobre multas e juros. Este é um grande benefício, para que todos possam começar o novo ano com as contas em ordem”, reforçou. 

O Refis abrange os tributos em atraso, executados ou não, nos últimos cinco anos, desde 2017. Entre eles estão o Imposto Sobre Serviços (ISS), o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outras taxas. Por meio do programa, o contribuinte tem acesso à renegociação das dívidas com oportunidades exclusivas para o período. 

Neste ano, o público interessado ainda contou com a facilidade do atendimento remoto por meio do número (11) 4745-2008. O contato, vinculado ao aplicativo de mensagens WhatsApp, conecta o contribuinte à assistente virtual Suzy, que repassa todas as orientações necessárias para a adesão ao programa.

“A iniciativa assegura maior proximidade com o cidadão e um atendimento personalizado às necessidades de cada munícipe, sendo que mais de 12,3 mil pessoas já acessaram o aplicativo por meio de link ou QRCode. A adesão on-line, no Portal do Cidadão, também segue vigente pelo site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br)”, destaca o secretário. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também