sexta 01 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Prefeito Ashiuchi tem contas de 2019 e 2020 aprovadas em Suzano

Todo o primeiro mandato do prefeito Rodrigo Ashiuchi teve aprovação do Legislativo

11 novembro 2022 - 08h00Por de Suzano
A Prefeitura de Suzano recebeu durante sessão da Câmara de Vereadores, ocorrida na noite desta quarta-feira (09/11), a aprovação das contas da administração municipal dos anos de 2019 e 2020. O reconhecimento dos vereadores em relação a boa gestão financeira do poder Executivo ocorre após a decisão favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) em maio deste ano sobre o exercício fiscal do ano de 2020.
 
A aprovação do último biênio pelos vereadores, após aprovação do TCE-SP, se soma aos outros dois anos do mandato do prefeito Rodrigo Ashiuchi (2017 e 2018), que também contou com o aval do Legislativo municipal e da Corte estadual.
 
Para o ano de 2019, o TCE-SP destacou no voto conselheiro Valdenir Antônio Polizeli que “as contas de da Prefeitura Municipal de Suzano merecem aprovação. 
 
A execução orçamentária e financeira mostrou-se equilibrada e foram observados os limites legais e constitucionais de despesa”. O texto da Corte ainda destaca a elevação do superávit financeiro para o ano de 2019.
 
Em relação ao ano base 2020, o conselheiro Antônio Roque Citadini destacou que “o município cumpriu com os índices obrigatórios relativos aos gastos” e deu o voto favorável à aprovação das contas do último ano do primeiro mandato do prefeito Rodrigo Ashiuchi.
 
Para o prefeito, obter a aprovação de todo o primeiro mandato da gestão, mostra que a Prefeitura de Suzano busca ao máximo otimizar os recursos públicos, investimento no bem estar da população e promovendo a melhoria em todos os setores da cidade.
 
“A aprovação de nossas contas por parte da Câmara de Vereadores atesta o bom trabalho que estamos realizando na cidade desde 2017, quando iniciamos o primeiro mandato. Já havíamos tido o reconhecimento por parte do TCE, que realiza um minucioso trabalho técnico dos documentos públicos dos nossos primeiros quatro anos, e agora essa concordância do Legislativo confere que estamos em um bom caminho”.
 
Para além das aprovações de entidades fiscalizadoras, Ashiuchi ainda destacou o cuidado que deve existir com dinheiro público. “Tenho feito, junto de minha equipe, um trabalho intenso na prefeitura com muita dedicação, transparência e lisura, sobretudo na gestão dos recursos municipais. Nossa cidade não é perfeita, mas nos dedicamos diariamente em melhorar Suzano e oferecer mais qualidade de vida aos cidadãos de bem”, concluiu o chefe do Executivo municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também