segunda 20 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Fiscalização

Prefeitura autua proprietário de cavalo por transporte irregular de carga

Denúncia partiu do vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG

18 janeiro 2023 - 13h00Por de Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio do Departamento de Fiscalização de Posturas, interrompeu um transporte irregular com cavalo, a partir de uma denúncia feita pelo vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG. 

O caso foi registrado na última sexta-feira (13/01), quando um carroceiro foi flagrado na rua Armando Sales de Oliveira se aproveitando do animal para carregar uma tonelada de resíduos de construção civil. Na ocasião, o indivíduo foi autuado.

De acordo com o vereador Marcel da ONG, assim que flagrou a prática irregular, sua equipe entrou em contato com o Departamento de Fiscalização e Posturas, que, imediatamente, foi ao local realizar a autuação. 

“O carroceiro foi avistado transitando pela via e o cavalo com a pata dobrada, devido ao esforço a que estava sendo submetido. Diante da situação, realizamos a denúncia”, detalhou o parlamentar. 

Com isso, o Departamento de Fiscalização de Posturas realizou a notificação ao carroceiro, por ser proprietário do cavalo, e a carga teve que ser retirada do transporte. 

“Não podemos permitir que animais sejam desrespeitados. Por meio de ações integradas de fiscalização de denúncias de maus tratos, pedimos o apoio da população neste sentido, visando a melhora da qualidade de vida dos animais”, alertou o diretor de Posturas, Edson Tavares.

O vereador Marcel da ONG, por sua vez, lembrou que a população não pode deixar de denunciar situações como essa, que refletem o desrespeito aos animais. “Temos que estimular os moradores a fazerem cada vez mais denúncias de maus-tratos, efetuando o registro com celular e acionando a prefeitura, para que possamos impedir que novos carroceiros façam o mesmo”, destacou o parlamentar.

Para garantir a integridade dos animais e a segurança da população, o Setor de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente atua por toda a cidade, com o objetivo de garantir a proteção dos animais. Para denunciar casos de maus-tratos ou abandono, a orientação é entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Município, pelo e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br ou pelo telefone 0800-774-2007; e também pelos contatos do Departamento de Fiscalização de Posturas, tanto o e-mail smg.fiscposturas@suzano.sp.gov.br ou como o telefone (11) 4745-2046.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também