domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Prefeitura de Suzano encerra campanha 'Novembro Azul'

Ação da Secretaria de Governo destacou a prevenção ao câncer de próstata e o combate ao preconceito

30 novembro 2022 - 22h00Por de Suzano
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Governo, realizou nesta quarta-feira (30/11) o encerramento da campanha “Novembro Azul” com um evento orientativo no Cineteatro Wilma Bentivegna. A atividade contou com palestras de especialistas e reuniu cerca de 70 pessoas, sendo organizada em parceria com a 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão da Mulher Advogada. 
 
O evento liderado pelo secretário municipal de Governo, Alex Santos, evidenciou a campanha de prevenção ao câncer de próstata. Com o slogan “Dê um Xeque-Mate no Preconceito”, a ação também reforçou o combate à implicância, sobretudo do público masculino, em relação à adesão aos exames preventivos.
 
“Precisamos entender que o diagnóstico precoce, por meio dos exames, é fundamental para salvar vidas. Por isso, nós, homens, precisamos manter uma rotina de cuidados, com consultas periódicas, sobretudo depois dos 40 anos. Ainda mais importante que isso é desmistificar preconceitos, trazer informação qualificada e incentivar o público”, pontuou. 
 
Na oportunidade, os participantes puderam conferir a palestra orientativa do médico urologista Vito Pascoal Zuppo e da psicóloga Tamiris de Souza Almeida, que presta atendimento junto à Sala Rosa, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), sendo operado pela Comissão da Mulher Advogada da OAB de Suzano. De acordo com a presidente da comissão, a advogada Maria Margarida Mesquita, a realização do evento em parceria é um grande feito para a sociedade.
 
“Trabalhamos para levar mais informação ao público, para que assim possamos orientar quem mais amamos, garantindo conhecimento e acesso aos exames preventivos”, destacou. 
 
A primeira-dama Larissa Ashiuchi também marcou presença e reforçou a importância da ação no município. “Assim como o ‘Outubro Rosa’, o ‘Novembro Azul’ também é uma campanha essencial para a cidade. O câncer de próstata pode ser prevenido e precocemente diagnosticado por meio dos exames de rotina. Esse é o recado que precisamos levar e difundir para nossos companheiros, irmãos, amigos e todos os homens que estão ao redor. Combater o preconceito é o primeiro passo”. 
 
O evento ainda foi prestigiado pelos secretários Cintia Renata Lira (Administração) e Paulo Pavione (Comunicação Pública); pelos vereadores Joaquim Antônio da Rosa Neto, Lazario Nazaré Pedro, o Lázaro de Jesus, e Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG; pelo vice-presidente e pela tesoureira da OAB de Suzano, Cristian Sivera e Gabriella Gimenez, respectivamente; pelo vice-presidente da 17ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e ex-presidente da subseção, Wellington da Silva Santos; pela comandante Guarda Civil Municipal (GCM), Rosemary Caxito; pela coordenadora da Estratégia Saúde da Família do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), Joyce Moreira da Silva; pelo diretor da Vigilância Sanitária, Mauro Vaz; e pelo padre Jonas Cunha da Silva, pároco da igreja Santa Helena. 

Deixe seu Comentário

Leia Também