sexta 21 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Política

Presidente nacional do PL critica Lula e exalta governo Bolsonaro em vídeo

Nas redes sociais criticou a fala do presidente da República Lula (PT), durante seu discurso de posse

06 janeiro 2023 - 17h00Por Guynever Maropo - de Suzano

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, o Boy, publicou vídeo, nesta terça-feira (3) nas redes sociais, criticando a fala do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante seu discurso de posse, sobre o governo de Bolsonaro. 

Em seu discurso, Valdemar Costa Neto exalta as realizações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e agradece aos apoiadores bolsonaristas pelo empenho ao acampar em frente aos quartéis. 

Citando o discurso do Lula na posse, Valdemar usa a expressão que “Lula esqueceu” ao destacar que durante a gestão de Bolsonaro o Brasil gerou mais empregos que os 20 países mais ricos do mundo. 
O político também destaca que o número de 33 milhões de brasileiros passando fome no Brasil, citado por Lula, foi no auge da pandemia em 2021. Valdemar cita dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), dizendo que no final de 2022, o número de pessoas passando fome caiu para “menos de 10 milhões de brasileiros", graças “ao maior projeto social da história do país”, em referência ao Auxílio Brasil.

“O Lula falou em reconstruir o Brasil, mas não disse o que o mundo inteiro aplaudiu: a capacidade de reconstrução do Brasil demonstrada pelo governo Bolsonaro, atingindo pela primeira vez na história, uma inflação menor que da Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra”, disse.

Valdemar também agradece na gravação aos apoiadores pela “vigília” nas manifestações realizadas em frente a quartéis e em rodovias federais. “Agradeço aqueles que fizeram vigília. Todas as famílias que nos apoiaram. Todo empenho e esforço de vocês foi exemplo para o mundo inteiro. Serviu de combustível para lutar por um Brasil melhor”, afirma.

O presidente do PL também prometeu fazer uma “oposição construtiva” ao governo petista no Congresso. O partido conquistou a maior bancada na Câmara dos Deputados.