segunda 27 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Primeira-dama apresenta palestra no Cineteatro Wilma Bentivegna em homenagem a monitores do Lia

Solenidade foi organizada pela Associação Cultural Chinesa de Suzano

08 dezembro 2022 - 17h00Por de Suzano
A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, participou de uma cerimônia em homenagem aos monitores do Lian Gong promovendo uma palestra sobre a importância do voluntariado, na noite desta terça-feira (06/12), no Cineteatro Wilma Bentivegna.
 
A solenidade foi organizada pela Associação Cultural Chinesa de Suzano para celebrar o Dia Internacional do Voluntário, comemorado na última segunda-feira (05/12).
 
Na ocasião, Larissa foi convidada para falar sobre seu trabalho enquanto presidente do Fundo Social, abordando sua atuação em prol dos munícipes em situação de vulnerabilidade, sua história de vida e os desafios diários do voluntariado. A fala da primeira-dama foi direcionada aos 70 monitores da tradicional prática chinesa que, no município, reúne cerca de 20 turmas para oferecer atividades de desenvolvimento físico e mental para aproximadamente 500 alunos.
 
Na visão do presidente da Associação Cultural Chinesa de Suzano, Diego Tung, a gratidão pelas homenagens é imensurável. “Temos equipes em vários pontos da cidade, com turmas cheias, o que sempre garante muito movimento no nosso dia a dia. É bastante trabalho, mas com os resultados para os alunos e o reconhecimento que recebemos tudo isso se torna ainda mais gratificante”, afirmou.
 
Segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a Associação Cultural Chinesa de Suzano é uma grande parceira da prefeitura, há 25 anos, sempre com práticas tradicionais e igualmente inovadoras. “O Lian Gong é muito popular em Suzano, em especial por causa dos benefícios que essa atividade pode trazer a curto, médio e longo prazo. Reforço aqui o nosso comprometimento enquanto administração municipal em promover essa importante opção de saúde e lazer”, comentou.
 
Larissa agradeceu os esforços diários dos monitores e coordenadores, afirmando que o principal combustível da prática voluntária é o amor ao próximo. “Todos que estão aqui são profissionais que doam seu tempo para proporcionar mais qualidade de vida ao próximo e isso é algo que não tem preço. Falamos de uma missão importante que, assim como em outras situações, faz a diferença para muitas pessoas, pois além deste auxílio, os voluntários também impactam a sociedade enquanto exemplo do que podemos vir a ser quando pensamos de forma solidária”, pontuou.
 
Também estiveram presentes o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, o vereador Joaquim Antônio da Rosa Neto e o presidente da Associação Cultural Suzanense - Bunkyo, Reinaldo Katsumata.