sábado 24 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Vistorias

Procon Suzano faz fiscalização no comércio durante Black Friday

Diretora Daniela Itice e equipe visitaram estabelecimentos da região central e do Shopping

28 novembro 2022 - 17h00Por Da Reportagem Local
As equipes do Procon Suzano realizaram uma série de vistorias aos estabelecimentos comerciais durante a Black Friday, que ocorreu ao longo da última sexta-feira (25). Com presença da diretora da entidade, a advogada Daniela Itice, o órgão esteve em lojas da região central para verificar políticas de preço e atendimento nos locais.
 
Durante todo o dia, a equipe suzanense esteve em mais de 50 lojas para verificar se algum dos produtos previamente vistos estava em desacordo com as pesquisas feitas pelo período de três meses antes da Black Friday, além de analisar ofertas e precificação. 
 
O atento trabalho do Procon propiciou orientações e coibiu irregularidades, priorizando o bem-estar dos consumidores suzanenses que, com o controle de qualidade das mercadorias e das políticas implementadas no comércio, puderam realizar suas compras de forma mais confortável, sem a apreensão de sofrer abusos fiscais no processo.
 
Na parte da manhã, o grupo esteve nas principais lojas do centro suzanense, visitando estabelecimentos das principais vias da região, como as ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant, bem como as suas travessas. Já durante a tarde, o Procon completou o cronograma ao vistoriar os comércios da área interna do Suzano Shopping.
 
Para a diretora, a regulamentação da atividade em um período de alta demanda comercial requer muita atenção aos detalhes. “Os munícipes consumidores devem sempre ter em mente que o principal direito na história, é o dele. Por isso, quando um produto não estiver etiquetado ou apresentar alguma promoção sem exibir o valor adequado em relação ao período de vendas regular, isso deve ser notificado para que possamos agir e evitar abusos”, concluiu.
 
O consumidor pode realizar denúncias ao Procon de Suzano indo pessoalmente até a entidade, que fica localizada na rua Baruel, 126, no centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, ou, ainda, por meio do telefone (11) 4744-7322 e pelo e-mail procon@suzano.sp.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também