terça 30 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
proerd

Proerd de Suzano promove um dia no quartel para alunos da rede municipal

Formação da primeira turma acontece no dia 15 de junho no ginásio do parque Max Feffer

17 abril 2024 - 08h49Por Guynever Maropo de Suzano

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Suzano promoveu, nesta segunda-feira (15), um dia no 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano para alunos da rede municipal e crianças atendidas pela Associação Amigos de Bairro Jardim do Lago Recanto Ouro Fino e Adjacências.

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da unidade, viaturas, assistir apresentação das equipes especializadas do Canil e Corpo de Bombeiros. O evento também contou com brinquedos infláveis e lanches.

Desde o início do ano, a Cabo Aline Dias e o Soldado Carlos Eduardo ministram aulas para alunos do 5º ano sobre habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. Para a cabo Aline é gratificante ver o brilho nos olhos dos alunos durante as aulas.

“A troca de experiências e aprendizado motiva a aumentar a dedicação ao programa que ao longo do tempo vem demonstrando excelentes resultados”, disse Eduardo.

Durante o curso aprendem noções de cidadania, educação socioemocional, resolver conflitos, tomar decisões, identificar comportamentos inadequados, combate à violência e resistência ao uso de álcool e drogas. 

No primeiro semestre o programa atendeu sete escolas, sendo quatro municipais e três estaduais. A formatura da primeira turma, com cerca de 920 alunos, está agendada para o dia 15 de junho no ginásio de esportes do parque Max Feffer, em Suzano.