terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Suzano

Programa de erradicação do trabalho infantil faz distribuição de presentes

Ação foi realizada na antiga sede do Restaurante Popular, no centro da cidade

21 dezembro 2022 - 16h00Por de Suzano

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano promoveu na tarde desta terça-feira (20/12) um evento de encerramento de ano para mais de 60 crianças participantes das oficinas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

A ação foi realizada na antiga sede do Restaurante Popular, no centro da cidade, e contou com participação das famílias dos jovens durante as últimas orientações.

Ao longo da tarde, as crianças integrantes das oficinas e seus familiares receberam as últimas orientações acerca do combate ao trabalho de menores. Na ocasião, cada jovem recebeu um presente de Natal na forma de brinquedos e peças de roupas, ao passo que as famílias também foram agraciadas com cestas básicas doadas pelo Instituto Unimed, parceiro da Associação Reduca, uma das condutoras da iniciativa em Suzano em colaboração com a pasta de Assistência e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Suzano (Comdicas).

O projeto desenvolvido pelo Peti tem como ideal primário a erradicação do trabalho infantil de forma a garantir os direitos básicos da criança e do adolescente. Segundo a assistente social do programa, Deise Zilda da Silva, os trabalhos feitos ao longo do ano trazem à tona questões essenciais. “Todos os jovens, como estes que participam das oficinas, gozam de direitos fundamentais como acesso à cultura, esporte e lazer, pontos que por vezes, infelizmente, são violados. Nós conversamos com as crianças e os adolescentes diariamente para que saibam que isso é ilegal e deve ser evitado de toda forma possível”, completou a coordenadora.

Segundo o secretário Geraldo Garippo, o programa é fundamental na cidade para resgatar as crianças do trabalho infantil, ao passo que também ensina a importância da juventude plena. “Ações como essa são pensadas para divertir e mostrar que lugar de criança não é trabalhando, pois assim podemos enfatizar a importância do estudo e do lazer nesta fase da vida”, abordou o chefe da pasta. Garippo ainda destacou o trabalho promovido em Suzano para combater o trabalho infantil na cidade. 

Deixe seu Comentário

Leia Também