quinta 29 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

'Programa de Qualificação Profissional e Alfabetização' forma 200 alunos

Evento ocorreu no Complexo Educacional e Cultural Mirambava

02 dezembro 2022 - 13h00Por Da Reportagem Local
O prefeito Rodrigo Ashiuchi participou na manhã desta quinta-feira (01/12) da formatura de aproximadamente 200 alunos que passaram pelo “Programa Municipal de Qualificação Profissional e Alfabetização” que ocorreu no Complexo Educacional e Cultural Mirambava. 
 
Na ocasião, os bolsistas receberam o certificado de conclusão dos cursos voltados para Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Evolução Profissional e Alfabetização.
 
O programa, que foi viabilizado no final do ano passado, visa assegurar mais oportunidade de participação do público-alvo do programa, que são as pessoas maiores de 18 anos sem trabalho há 12 meses ou mais e que não recebem seguro desemprego. Puderam se inscrever os candidatos que moram em Suzano há pelo menos um ano, sendo permitido apenas um beneficiário por núcleo familiar. A iniciativa promove 30 horas de trabalho em atividades práticas, seis horas de capacitação e um auxílio mensal de R$ 1.100 pelo período de um ano.
 
Durante a solenidade, que também contou com a participação da secretária de Administração, Cíntia Renata Lira, e do secretário de Educação, Leandro Bassini, o chefe da administração municipal destacou os esforços dos estudantes em buscar uma qualificação e uma nova carreira.
 
“Espero que muitos possam seguir com os estudos e que essa qualificação seja a porta de entrada para que eles possam melhorar e possam ingressar em uma faculdade. Pessoalmente fico muito feliz com essa formatura, fiz questão de cumprimentar cada um deles pelo esforço e dedicação”, destacou o prefeito.
 
A secretária Cíntia revelou estar emocionada com a formatura e também desejou sucesso aos formandos. “Vendo todos eles se formando por meio de nosso programa de qualificação me deixa emocionada e me faz refletir que também podemos ajudar nossa população a buscar meios de ajudar os suzanenses na sua formação profissional. Faço votos para que todos sigam com os estudos e tenham sucesso na carreira que desejarem”, apontou a chefe da pasta.
 
Por fim, o secretário Leandro Bassini aconselhou os formandos a pensar no futuro. “Espero que isso tudo seja apenas um início, que eles possam refletir mais à frente se imaginar onde vão estar daqui a alguns anos. Tomara que não parem somente com esses cursos, mas possam se aperfeiçoar cada vez, buscando o mercado de trabalho e quem sabe disputar uma vaga em concurso público na prefeitura”, definiu o secretário.

Deixe seu Comentário

Leia Também