quarta 17 de julho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/07/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Programa municipal de combate à sífilis é premiado em SP

Entrega da honraria aconteceu no Centro de Convenções do Parque do Ibirapuera

08 dezembro 2022 - 22h50Por de Suzano
A Prefeitura de Suzano foi premiada pela Secretaria de Estado da Saúde pelo trabalho de prevenção à sífilis congênita por meio do Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), da Secretaria Municipal de Saúde, na última segunda-feira (05/12). A entrega da honraria aconteceu no Centro de Convenções do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, durante a 7ª Semana Paulista de Mobilização Contra a Sífilis e Sífilis Congênita e foi parabenizada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi.
 
No evento da capital, o setor esteve representado pela coordenadora do Programa Municipal de IST HIV e Hepatites Virais, Micheli Aparecida de Paula Santos Rosa, para receber o Prêmio Luiza Matida pela redução sistemática da sífilis congênita no município, que consiste no contágio de mãe para filho no período da gestação, por via placentária. A conquista ratifica a constante evolução do combate à doença em Suzano, visto que na última edição do prêmio, em 2019, o setor também foi destaque.
 
Para felicitar a conquista do prêmio e planejar as ações futuras do SAE/CTA, o prefeito Rodrigo Ashiuchi, acompanhado do secretário municipal de saúde, Pedro Ishi, recebeu a coordenadora no gabinete, tratando do estado atual das demandas do setor no município e continuidade dos projetos orientativos.
 
Para o secretário de Saúde, os trabalhos nas unidades municipais são exemplares. “Este prêmio é um reconhecimento por todo o trabalho feito pelas nossas equipes, sempre garantindo o melhor atendimento possível ao público suzanense. Os munícipes têm a oportunidade de realizar testagens rápidas de segunda a quinta-feira, das 8 às 15 horas, e às sextas-feiras das 8 horas ao meio-dia na sede do serviço, na rua Otávio Miguel da Silva, 323, no bairro Parque Suzano”, pontuou.
 
Na visão de Micheli, a ação de combate à doença é constante e desafiadora, sendo recompensada pela virtual eliminação da transmissão em Suzano. “Conquistar um prêmio como esse é muito importante para gente, pois mostra que estamos no caminho certo com os projetos que desenvolvemos na cidade e isso é fruto de todo o esforço diário do nosso time. Agradeço o prefeito Ashiuchi e o secretário Pedro por todo o apoio”, relatou.
 
Segundo o chefe do Executivo suzanense, o foco do SAE/CTA em atuar na prevenção de casos e na orientação da população é o verdadeiro motivo da cidade ter recebido seu segundo prêmio. “Em nome da coordenadora Micheli e do secretário Pedro, eu parabenizo toda a equipe da Saúde suzanense que vem fazendo um trabalho exemplar em várias frentes. Seguimos trabalhando para tornar Suzano uma cidade cada vez melhor para todos”, disse Ashiuchi.