segunda 24 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Programa ‘Suzano mais Bonita’ chega ao canteiro da SP-66

Plantio faz parte do programa 'Suzano Mais Bonita', pelo o que informou a diretoria de Parques, Praças e Jardins

03 julho 2019 - 23h58Por Isabelle Santini - de Suzano
Espécies de palmeiras-jerivás, mais conhecidas e chamadas popularmente de coqueiros, estão sendo plantadas no trecho da Rua Major Pinheiro Fróes, a Rodovia Henrique Eroles (SP-66) em Suzano. 
 
O plantio faz parte do programa 'Suzano Mais Bonita', pelo o que informou a diretoria de Parques, Praças e Jardins do município. 
 
Os espécimes foram cultivados no Viveiro Municipal "Tomoe Uemura" e possuem como objetivo atuar na arborização urbana. 
 
"Outras ações já foram realizadas pela diretoria em outras vias urbanas, além do trabalho conjunto com a comunidade nas Praças Comunitárias na região central de Suzano e nos bairros", completou a nota emitida pela Prefeitura de Suzano.
 
Os comerciantes que trabalham nas proximidades da SP-66 em Suzano comentam sobre o plantio de coqueiros no trecho da via e acreditam que é uma opção alternativa de arborização, além de deixar aquela parte mais bonita visualmente.
 
É o que reitera o comerciante José Oliveira. Ele diz que o visual da rodovia fica diferente com a implantação dos coqueiros e afirma que a população e administração municipal devem manter os cuidados e zeladoria com o espaço. 
 
"O trecho ficou mais bonito. Agora as pessoas devem ter cuidado para que a preservação dos locais com coqueiros seja feita. 
 
Além disso, manutenções poderiam ser feitas em algumas partes da via também".
 
O empresário Manoel Bonfim comenta que o visual fica atrativo e mais bonito com o plantio dos coqueiros.
 
Além disso, Bonfim ressalta que pinturas e projetos de revitalização poderiam ser realizados para contemplar a via e ajudar a população. 
 
"A cidade fica mais bonita quando estes projetos são realizados e planejados. A cidade fica com um ar diferente".
 
O comerciante Ricardo Junqueira compartilha das mesmas opiniões de Bonfim e acrescenta que isso ajuda a melhorar a questão de arborização do município. "Ficou bem bonito o trecho com os coqueiros. É uma alternativa de deixar a cidade com um visual diferente e bem mais bonito", comenta o empresário.

Deixe seu Comentário

Leia Também