sábado 24 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Programa Viva Seu Bairro contempla o Distrito de Jundiapeba

Iniciativa começou em maio e está amparada no redesenho de espaços públicos

21 dezembro 2022 - 17h00Por de Mogi

O Programa Viva Seu Bairro, que teve sua primeira fase no Residencial Novo Horizonte, começa a ser implementado em Jundiapeba, mais especificamente no Novo Jundiapeba, região que há tempos demanda por melhorias dos serviços públicos. 

O projeto começa seu esforço de forma mais estrutural no Conjunto Habitacional José Bezerra de Melo. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, que buscou a parceria do Instituto Ikone Global e está sendo desenvolvido em conjunto com a Urban95, da Fundação Bernard van Leer.

A iniciativa começou em maio e está amparada no redesenho de espaços públicos para a primeira infância, na integração das políticas públicas no território e prototipação. Cada intervenção tem quatro etapas: escuta, cocriação, intervenção e avaliação. 

A etapas de diagnóstico e cocriação já foram finalizadas e a intervenção foi iniciada em dezembro.
Na última semana, os técnicos responsáveis pelo projeto estiveram no Conjunto Habitacional José Bezerra de Melo para o pontapé inicial do projeto que vai redesenhar os espaços com foco na primeira infância. Diversas Secretarias participaram do encontro para explicar o projeto à população e ouvir as crianças, principais beneficiárias.

“Mogi das Cruzes é a Cidade da Criança por isso estamos desenvolvendo projetos e otimizando a nossa cidade também para os pequenos cidadãos e cidadãs. A escuta da população é essencial para complementar nossa coleta de dados e, assim, realizar uma análise mais completa e definir as ações a serem executadas com mais efetividade”, explica o prefeito Caio Cunha.

Essas ações são resultado da parceria com a Fundação Bernard Van Leer, instituição holandesa responsável pela Urban95, iniciativa internacional que, no Brasil, reúne 23 municípios com ações focadas na Primeira Infância. 

Mogi das Cruzes faz parte do projeto desde julho de 2021, o que tem favorecido conexões com outras cidades, formações em diversas áreas e apoio institucional para novas oportunidades e desenvolvimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também