sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Projeto oferece 11 vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Suzano

Iniciativa contempla moradores suzanenses que buscam entrar no mercado de trabalho

24 setembro 2021 - 10h24Por de Suzano

O Suzano Mais Emprego divulgou nesta quinta-feira (23) uma nova lista de vagas disponíveis para os cidadãos. Das oportunidades apresentadas, 11 são exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). A atualização é feita de forma semanal e a lista de todas as oportunidades pode ser visualizada no site oficial da prefeitura (bit.ly/suzano-emprego) com o detalhamento de pré-requisitos para concorrer às ocupações.

Pensando na acessibilidade e na inclusão social, a iniciativa suzanense reserva um montante de vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD), para que estas possam receber chances de buscar um emprego assalariado. Com 11 vagas destinadas a este público, o projeto apresenta ocupações como oficial de limpeza (1), auxiliar administrativo (1), auxiliar de produção (3), auxiliar de recursos humanos (2), entre outros.

Além destas, a iniciativa conta com outras 72 vagas para os munícipes interessados em entrar no mercado de trabalho, com espaço de atuação no Alto Tietê. Parte das empresas contratantes recomenda que os interessados residam nas cidades onde os serviços serão feitos.

As oportunidades são baseadas em níveis de instrução e formação escolar, de acordo com as exigências das empresas e serviços contratantes. Pessoas que concluíram o ensino fundamental podem enviar currículos para concorrer às vagas de caldeireiro industrial (1), atendente de padaria (1) e costureira (2), por exemplo.

Da mesma forma, o programa oferece vagas que exigem o ensino médio completo, para atuar como copeiro de padaria (1), pedreiro (1) e torneiro mecânico (1); assim como o encaminhamento de currículos de cidadãos que cursaram o ensino técnico, adquirindo especializações próprias para determinadas funções. Estes são os casos da vaga para técnico em manutenção (1), que requer a conclusão do técnico em eletroeletrônica ou eletromecânica, e para estágio em manutenção (1), cujo pré-requisito é a formação em áreas de administração, mecânica ou eletrônica.

Por fim, a iniciativa também oferece ocupações voltadas para os moradores que concluíram ou estão cursando o período superior, como assistente fiscal (1) e analista da garantia de qualidade júnior(1), que, respectivamente, obrigam o candidato a ter um diploma de ciências contábeis ou a qualificação como administrador.

Todas as vagas requerem o envio de um currículo em arquivo PDF para o e-mail suzano.emprego@gmail.com, para que estes sejam encaminhados para análise por parte dos contratantes. No caso das pessoas com deficiência, o documento deve ser enviado junto de um laudo médico comprobatório anexo.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, opinou sobre o projeto e fez recomendações aos interessados. “A inclusão de mais e mais pessoas no mercado de trabalho é um sucesso do ponto de vista social, pois mais famílias serão beneficiadas com o acesso às vagas; assim como do aspecto econômico, pois nossa cidade, que vem se notabilizando pela geração de empregos, terá uma participação e rotatividade maior no dinheiro em circulação”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também