domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Promotoras Legais debatem papel dos homens no enfrentamento à violência

Conteúdo completo da 32ª aula está disponível para ser assistido no canal da Prefeitura de Suzano no Youtube

08 novembro 2022 - 21h32Por de Suzano
A 10ª edição do curso de Promotoras Legais Populares (PLPs) chega à 32ª aula com o tema “Homens Pelo Fim da Violência”, ministrada pelo psicólogo e sociólogo Flávio Urra. O profissional aborda o papel masculino no enfrentamento à violência, apresentando o trabalho desempenhado pelo programa “E Agora, José?”, que visa a capacitação sobre os impactos e as consequências do machismo. O conteúdo promovido pelo Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) está disponível no canal oficial da Prefeitura de Suzano no Youtube (bit.ly/TVPrefeituradeSuzano).
 
Durante a explanação, o palestrante propõe a discussão sobre gênero e masculinidade e destaca o protagonismo do programa “E Agora, José?” na orientação aos homens condenados pela Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/2006), sendo também uma ação recomendada para qualquer homem interessado no tema da luta contra o machismo e seus impactos, sobretudo na violência doméstica e no feminicídio.
 
“A iniciativa busca sensibilizar e formar homens e mulheres sobre relações de gênero, feminismos e masculinidades. Os encontros remotos trazem o viés do diálogo participativo, baseado na vivência dos sujeitos. Ao final de cada encontro é realizada uma apresentação teórica pelo facilitador ou pessoa convidada”, explica.
 
A diretora de projetos do Saspe e coordenadora do curso de Promotoras Legais Populares em Suzano, Sandra Lopes Nogueira, reforçou a participação. “O palestrante Flávio é um grande amigo das PLPs e já esteve conosco em Suzano debatendo a masculinidade e compartilhando muito do seu conhecimento. Fico feliz em contar novamente com a contribuição desse parceiro em mais uma edição do nosso curso de formação para mulheres”.
 
Já a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, também destacou a importância do tema. “Para uma sociedade mais justa e igualitária, além do empoderamento feminino, precisamos dos homens para crescermos juntos. Esta aula, já caminhando para o encerramento do curso, nos traz essa ideia de maneira brilhante. Mais do que cuidar de nossas meninas, precisamos cuidar de como educamos nossos meninos para que sejam homens de bem e atuantes na desconstrução do machismo”, destacou Larissa.

Deixe seu Comentário

Leia Também