Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 22 de agosto de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/08/2019
PMMC - TRATA BRASIL

Pronto Socorro de Suzano tem aumento de três mil pacientes

Em junho, o PS da Santa Casa atendeu 8 mil crianças e 14 mil adultos; maioria dos casos são respirátórios

Por Fernando Barreto - de Suzano22 JUL 2019 - 23h45
De acordo com a administração, o PS atendeu 22.315 mil pessoas. Sendo desse número, 8.301 no PS da pediatria e outros 14.014 atendimentos no PS adultoFoto: Munique Kazihara/Divulgação
O Pronto-Socorro (PS) de Suzano teve aumento de três mil pacientes em junho, se comparado à maio deste ano. Desse aumento, dois mil pacientes são crianças, e outros mil são adultos. Segundo informações da Prefeitura, os dados mais recentes dos atendimento do PS são de junho. 
 
De acordo com a administração, o PS atendeu 22.315 mil pessoas. Sendo desse número, 8.301 no PS da pediatria e outros 14.014 atendimentos no PS adulto. A Prefeitura afirmou que o aumento é normal, devido à época de inverno.
 
Problemas
 
Nessa época (inverno), os médicos alertam para problemas respiratórios, se tratando de crianças, e problemas de doenças circulatórias, se tratando de adultos e idosos. Como prevenção para os problemas, os médicos orientam para as crianças, que aumente a umidificação do local/ambiente em que a criança está.
 
A orientação também pede para que evitem ficar em locais com aglomeração de pessoas, pensando em evitar transmissão de vírus da gripe.
 
Pais
 
O DS esteve no local e conversou com mães e avós de crianças que estavam no local para atendimento. A dona de casa, Mariléia Soares, que levou sua neta ao médico, fez muitos elogios para o atendimento e para os médicos.
 
“Os médicos são muito bons e muito atenciosos. Eles sempre resolvem o problema da minha neta, e os medicamentos sempre eu consigo pegar”, disse Mariléia.
 
Outra mãe que estava no local, a também dona de casa Maria de Paula, compartilha do mesmo pensamento de Mariléia. Para Maria de Paula o atendimento é muito bom e rápidos, além de os médicos serem prestativos.
 
“Foi muito bom, excelente. Em épocas de frio as crianças sempre ficam mais doentes, e eu sei que posso trazer ele aqui que será atendido. Os médicos são muito bons”, afirmou a mãe.
Maria apenas reclama de uma demora na parte da medicação. “apenas reclamo de uma demora na hora da medicação. Demorou para chamarem meu filho. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias