domingo 26 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

PSOL encerra formações e Frente LGBTQIAP+ estreia documentário no sábado

Atividades do ano serão encerradas oficialmente no próximo sábado (17)

13 dezembro 2022 - 17h15Por de Suzano

Com a presença do professor Henrique Canary, intelectual da USP, o PSOL de Suzano finalizou no sábado (10 de dezembro) seu ciclo de formação de 2022. As atividades do ano serão encerradas oficialmente no próximo sábado (17 de dezembro) com o lançamento do documentário “Vozes Não Se Calam”, em parceria com o Teatro Contadores de Mentira, sobre a histórica Parada LGBTQIAP+, que colocou Suzano no mapa nacional da ofensiva reacionária.

Com o tema “O que é a Revolução Russa”, o professor Henrique Canary, intelectual marxista, historiador, mestre em história contemporânea (RUDN), doutor em literatura e cultura russa na Universidade de São Paulo (USP) e professor de russo na USP reuniu militantes e simpatizantes do partido.

Ao longo da formação, Canary mostrou que as premissas que motivaram a revolução na Rússia foram as mesmas que provocaram a ruptura do governo reacionário que se instalou no Brasil nos últimos quatro anos: a defesa da democracia, das instituições e dos princípios constitucionais.

O presidente da sigla, Fábio Torres, fez uma avaliação positiva e destacou que a ideia é manter as capacitações em 2023 com a presença de outros intelectuais do campo progressista e ampliar as atividades que contribuam com a formação da militância.

“O PSOL fez a diferença na cidade este ano ao protagonizar a campanha mais mobilizadora do campo progressista e mostrou seu potencial para fazer muito mais. Além do Canary, recebemos Valerio Arcary, o professor Gilberto Souza e várias lideranças, além de deputados e deputadas que tiveram papel fundamental em nossa região para que as forças progressistas retomassem seu protagonismo nessas eleições”, disse.

DOCUMENTÁRIO

No próximo sábado (17 de dezembro) acontece o lançamento do documentário “Vozes Não Se Calam”, produzido pela Frente LBTQIAP+ de Suzano em parceria com o Teatro Contadores de Mentira a partir das 18 horas, na sede da companhia teatral (Rua Maria de Lourdes Molina Vieira, 42, Parque Maria Helena).

Como explica Lilian Santos de Carvalho, da coordenação da Frente LGBTQIAP+ de Suzano, com 20 minutos de duração o documentário registra o sucesso da histórica Parada LGBTQIAP+ de Suzano, que em 2022 teve sua primeira edição na cidade com ampla repercussão nacional. 

Deixe seu Comentário

Leia Também