Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 12 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 11/12/2019
Evatânia Psicopedagoga

Radares da Rodovia Índio-Tibiriçá são aprovados após inspeção

Radares são inspecionados anualmente pelo Ipem-SP para averiguar possíveis irregularidades em equipamentos

Por Fernando Barreto - de Suzano15 JUL 2019 - 22h15
Radares inspecionados foram no km 60, próximo ao bairro Vila Fátima, e no km 66, próximo à Estrada dos FernandesFoto: Fernando Barreto/Divulgação
O Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP) inspecionou dois radares na Rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), na manhã desta segunda-feira, 15. Ambos foram aprovados e não apresentaram irregularidades. Os radares inspecionados foram no km 60, próximo ao bairro Vila Fátima, e no km 66, na Estrada do Samuel.
 
A função do Ipem, órgão ligado à Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, é fiscalizar radares para evitar que eles prejudiquem os motoristas. As inspeções são realizadas juntamente com a empresa responsável pelos radares, neste caso a Consórcio SVS.
 
Em caso de apresentar irregularidades, como marcar a velocidade errada, o Ipem lacra o radar e exige da empresa o conserto do mesmo, conforme disse a inspetora do Ipem, Neusa Kwasineski.
"Se tiver um problema no radar, mas que não prejudique o motorista, ele é mantido em funcionamento e a empresa faz a manutenção. Caso o problema venha a prejudicar o motorista, a empresa dona do radar é notificada e o radar suspenso".
 
Outros radares
 
O Ipem-SP já verificou, ao todo, outros cinco radares da cidade. Em nenhuma delas foi constatado problemas que pudessem prejudicar os motoristas. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias