quinta 22 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Rede pública de ensino abre matrículas em dezembro

Segundo a Diretoria Regional de Suzano, as matrículas são para os que não se inscreveram no prazo antecipado

05 novembro 2022 - 20h00Por de Suzano
Os alunos de escolas municipais podem se matricular a partir da primeira semana de dezembro, em Suzano. A rede pública de ensino abre, a partir do dia 5 de dezembro, e durante todo o ano de 2023, a inscrição de estudantes, inclusive na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). 
 
Segundo a Diretoria Regional de Suzano, as matrículas são para os que não se inscreveram no prazo antecipado. 
 
Todos os anos, o Governo do Estado de São Paulo realiza a matrícula antecipada para o ano subsequente. Em 2022, os trabalhos começaram na primeira quinzena de julho com término no mês de agosto, começando pela matrícula e definição dos alunos em continuidade de estudo, além da inscrição para aqueles que se encontravam fora da rede pública. 
 
As matrículas antecipadas para 2023 já estão na etapa final e serão divulgadas a partir do dia 7 de novembro. 
 
Entre as 45 escolas estaduais de Suzano, a diretoria informa que não há limite de matrículas. As inscrições vão acontecendo conforme os alunos são alocados para as unidades mais próximas das residências e onde existe vaga disponível.
 
Até o momento, estão matriculados 45.996 alunos nas escolas estaduais jurisdicionadas à Diretoria Regional, sendo 12.881 no município de Ferraz de Vasconcelos e 33.115 no município de Suzano. 
 
Para os estudantes que ainda não se matricularam, o processo é feito a partir de uma inscrição realizada na Secretaria Escolar Digital. Todo o processo é digital. 
 
As escolas públicas e os Postos do Poupatempo constituem-se postos de inscrição e de informações aos responsáveis e interessados. 
 
A partir da inscrição digital na secretaria, o sistema aloca automaticamente o aluno na escola mais próxima onde houver vaga disponível. É possível tirar todas as dúvidas e realizar a inscrição neste link (https://sed.educacao.sp.gov.br/). 
 
Uma vez efetivada a matrícula do aluno via Secretaria Escolar Digital, o responsável deve se dirigir a escola da matrícula para orientação, documentação e procedimentos. 

Deixe seu Comentário

Leia Também