terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Reforma da Delegacia de Suzano 'estaciona' em adequação de Lei

Informação é da Secretaria de Segurança Pública do governo estadual

12 maio 2024 - 11h00Por de Suzano
O projeto para reforma da Delegacia de Suzano está em fase de adequação com a nova Lei de Licitações e Contratos, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP).
 
Não foi estipulado um prazo para que a adequação seja finalizada, mas, assim que concluída essa fase, o projeto será enviado pela Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes para o Departamento de Administração e Planejamento (DAP). Esse departamento é o responsável pela autorização que dará início às obras.
 
O valor da obra também não foi divulgado. Anteriormente, a obra havia sido orçada em R$ 4.828.332,58.
 
A Prefeitura de Suzano afirmou que não recebeu qualquer informação sobre a obra e nem faz o acompanhamento a respeito.
 
REIVINDICAÇÃO ANTIGA
 
A reforma da delegacia é uma reivindicação antiga. Em 2020, foram adiadas em decorrência da contingência orçamentária motivada pela pandemia.
 
Os recursos foram realocados para a Secretaria de Saúde para ajudar no combate à Covid- 19 e por isso algumas obras prometidas não se iniciaram e as que estavam em andamento foram paralisadas.
 
O início da obra chegou a ser anunciado pelo então governador João Doria em 2019 e fazia parte do pacote de melhorias prometidas para as delegacias do Alto Tietê.
 
O Governo do Estado é responsável pelo espaço desde setembro do ano passado, quando o governador autorizou as obras de melhoria do local.
 
Segundo informações recentes, o Estado garantiu que todas as obras que foram paralisadas ou não foram iniciadas neste ano, seriam retomadas em 2021.
 
O prédio da delegacia sofre com a falta de estrutura. É antigo e em períodos de chuva a água chega a entrar em alguns espaços, que também sofre constantes quedas na energia, atrapalhando os trabalhos dos profissionais que atuam no local. A expectativa era de que as obras tiveram início neste ano. Em outubro de 2021, o então delegado-geral do Estado, Ruy Fontes, disse ao deputado Estevam Galvão (DEM), em audiência, que as obras da Delegacia Central de Suzano poderiam se iniciar ainda neste ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também