quinta 22 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Região reforça uso de máscara e isolamento em caso de contaminação

Cuidado e a preocupação com a Covid-19 devem ser permanentes

12 novembro 2022 - 10h00Por de Suzano
A Câmara Técnica de Saúde do Consórcio de Desenvolvimento Municípios do Alto Tietê (Condemat) reforçou ontem a necessidade do uso de máscaras em aglomerações e isolamento em casos de confirmação da Covid-19.
 
“O cuidado e a preocupação com a Covid-19 devem ser permanentes. Sempre que há o surgimento de novas variantes há o aumento no registros de casos, por isso é de fundamental importância que a população aprenda a conviver com este mal e mantenha a etiqueta respiratória, os cuidados de higiene, o uso de máscara em locais de aglomeração e o isolamento, em caso de confirmação da doença”, informou o Condemat em nota. 
 
A Câmara Técnica de Saúde reforçou que a população busque o serviço de saúde do seu município e tome as doses de reforço da vacina.
 
ESTADO DE SP
 
Em meio à alta de casos de covid-19 no País e a identificação de novas subvariantes em território nacional, o número de pacientes internados com coronavírus em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Grande São Paulo cresceu 65,1% nas últimas duas semanas, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde paulista. Em 25 de outubro, eram 215 pessoas nessa condição. Na última terça-feira, 8, o número passou para 335, segundo informações do Jornal O Estado de S. Paulo.
 
O número de hospitalizados em leitos de enfermaria teve aumento porcentual ainda maior, passando de 364 para 660 no mesmo período, alta de 81,3%, também de acordo com dados do órgão estadual.
 
Considerando os números de todo o Estado de São Paulo, o aumento foi inferior, mas ainda expressivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também