quarta 28 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Região terá 4 cidades em evento da Unesco sobre educação em Cuba

Mogi, Ferraz, Salesópolis e Suzano, além de Guarulhos, vão falar dos desafios da educação na pandemia

07 janeiro 2023 - 14h00Por Daniel Marques - de Suzano
O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti, revelou que quatro cidades do Alto Tietê, além do município que administra, foram convidadas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para irem a Cuba participar de um evento sobre educação.
 
Trata-se do Encontro Internacional Cidades Mil, em Havana. 
 
O evento é organizado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
 
POSSE NO CONDEMAT
 
Durante o evento de posse do novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), Caio Cunha (PODE), ocorrido na última segunda-feira (2), Guti discursou e destacou as ações do Condemat sob sua gestão. 
 
ESCOLHA
 
Mas uma das declarações do agora ex-presidente do Condemat que mais chamou a atenção foi sobre a escolha das cidades para o evento que ocorre no país que fica no Caribe.
 
"Mogi, Ferraz, Guarulhos, Salesópolis e Suzano vão para Cuba a partir do dia 22 para falar dos desafios da educação nos momentos pandêmico e pós-pandêmico. Também vão destacar algumas outras atividades exitosas em cada município", declarou Guti, se referindo às cidades que vão representar o Alto Tietê no evento.
 
Ele ressaltou a importância da realização do evento e, principalmente, de o consórcio ser representado no exterior desta forma.
 
"O Condemat vai ter painéis dentro deste evento em Cuba para que a gente possa trocar experiências. Isso vai elevar ainda mais o nome do Condemat como uma referência de consórcio no mundo", afirmou Guti.