sexta 01 de março de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/03/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Repórter do DS recebe e-mail e tem dados 'roubados'

Guynever Maropo, foi uma dos 13 milhões de usuários do Bilhete Único que tiveram seus dados vazados

04 janeiro 2023 - 17h00Por de Suzano

A repórter Guynever Maropo do Diário de Suzano (DS), foi uma dos 13 milhões de usuários do Bilhete Único que tiveram seus dados vazados em razão do ataque hacker que a empresa responsável pelo transporte público na cidade de São Paulo (SPtrans) sofreu.

A jornalista tomou conhecimento que os dados tinham sido roubados, na manhã de segunda-feira (26 de dezembro) quando checou seu e-mail. No comunicado enviado da Sptrans consta a informação que a empresa foi alvo de um crime cibernético e que a polícia está apurando o caso.

A empresa também destaca no e-mail os riscos que podem acontecer com a exposição dos dados cadastrados. 

Os cibercriminosos podem tentar abrir contas em seu nome, acessar outros serviços onde a mesma senha é usada e aplicar golpes. Os dados roubados são os informados na reportagem acima.

“Foi uma surpresa quando recebi o e-mail. Fiquei em choque. Nunca imaginei passar por isso. Estou avisando familiares e amigos para ficarem atentos com golpe com o meu nome”, disse a repórter.

A empresa reforça no e-mail a recomendação para que os usuários atualizem a senha de acesso ao portal de serviços do Bilhete Único, “seguindo as orientações do nosso site oficial”.

A repórter explica que há orientações no e-mail sobre os procedimentos a serem feitos. No entanto, Guynever destaca que ainda não informaram se terá uma solução definitiva.

“Pelo retorno do e-mail entende-se que as investigações começaram para achar o criminoso. Mas não garante uma solução definitiva para o usuário. Espero não precisar entrar na Justiça contra a empresa”, comenta.

Se o usuário precisar de mais informações pode entrar em contato com o “Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais, no e-mail dpo@sptrans.com.br”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também