segunda 20 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Romo detém suspeito de participar de assalto à escola Sérgio Simão

Homem foi abordado quando trafegava no Revista; crime ocorreu na manhã 28 de julho

10 novembro 2022 - 21h33Por de Suzano
Agentes da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano detiveram na tarde desta quarta-feira (09/11) um dos homens suspeitos de participar do roubo à Escola Municipal Sérgio Simão, no Jardim Europa, na manhã de 28 de julho deste ano. Na ocasião, os criminosos levaram diversos pertences das vítimas que trabalham no local, inclusive uma motocicleta que estava no estacionamento.
 
O homem suspeito de participar da ação tinha uma mandado de prisão contra ele expedido pela Justiça e foi encontrado enquanto conduzia uma moto Dafra Zig sem placa, o que chamou a atenção dos guardas. A ação ocorreu por volta das 16 horas na rua Pindorama, no Jardim Revista. O condutor ainda tentou fugir dos agentes da Romo, mas acabou sendo alcançado. Durante pesquisa com a identidade do suspeito, os guardas tiveram a confirmação do mandado de prisão.
 
A motocicleta Dafra, além de não possuir placa, também não apresentava os números de motor ou chassi, porém, o suspeito, que estava acompanhado de outra pessoa, informou que havia comprado o veículo nestas condições. Após a abordagem, o condutor e a moto irregular, que não é a mesma roubada no interior da escola, foram encaminhados para o 2º Distrito Policial do Boa Vista para providências da Polícia Civil.
 
O secretário interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, enalteceu o trabalho da Romo que deteve o suspeito de roubar a escola Sérgio Simão há quase quatro meses.
 
“A GCM realizou um grande trabalho à comunidade ao localizar esse suspeito e levá-lo às autoridades policiais.Quero deixar meus parabéns à equipe, primeiro por tirar uma motocicleta irregular de circulação, e que poderia ser utilizada em investidas criminosas, e, segundo, por levar à delegacia um dos suspeitos de participar do assalto à escola Sérgio Simão, o que deve auxiliar as autoridades na investigação e elucidação do crime”, pontuou o chefe da pasta.

Deixe seu Comentário

Leia Também