domingo 16 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Rua Cidade de Diadema vai passar por recapeamento

Prefeito Rodrigo Ashiuchi assinou a ordem de serviço na manhã deste sábado (21)

24 janeiro 2023 - 17h00Por de Suzano

O prefeito Rodrigo Ashiuchi assinou na manhã deste sábado (21/01) a ordem de serviço para o recapeamento da rua Cidade de Diadema, localizada no bairro Parque Maria Helena. A assinatura do documento ocorreu durante a solenidade de inauguração do prédio da Escola Municipal Ana Maria Barbosa Garcia, no mesmo bairro. 

A via, que hoje é formada por paralelepípedos, será totalmente reformada com o início das obras previstas para os próximos dias e a conclusão estimada para o final do mês de maio. Para esta intervenção serão investidos R$ 4.947.756,28, ficando sob responsabilidade para execução do projeto a empresa Renov Pavimentação e Construção Ltda EPP.

Os recursos são oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

Os trabalhos para revitalização da rua compreende não somente a aplicação de uma camada de asfalto, mas também vai exigir a reforma ou construção de guias e sarjetas, nivelamento da rua, aplicação de binder e, por fim, a camada asfáltica. Após a conclusão, já com o asfalto devidamente seco, será promovida a pintura de sinalização de solo para o trânsito, revisão da rede de energia pública e trabalhos de zeladoria.

A rua Cidade de Diadema é uma via de grande ligação do bairro com a avenida Vereador João Batista Fittipaldi, que promove acesso para diversos pontos do município e demais cidades do Alto Tietê. “Por ser constituída de blocos, ela traz muita irregularidade para o tráfego de veículo e pode causar acidentes para os pedestres que precisam atravessar a rua, então essa revitalização se faz importante”, apontou o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira.

Durante a assinatura da ordem de serviço, Ashiuchi, destacou os benefícios da reestruturação da rua. “A reforma vai trazer muitos benefícios para a população do bairro. Todos os paralelepípedos serão retirados e vamos promover todo o trabalho de recuperação da rua, que vai valorizar todas as casas também e trará um grande avanço para toda essa região”, definiu o chefe do Poder Executivo municipal. Estiveram presentes na assinatura da ordem de serviço o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, e o engenheiro da Renov Everson Pinheiro de Souza.