terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Rua Nossa Senhora Aparecida recebe aplicação para novo asfalto

Mistura é aplicada para promover a ligação entre a estrutura base da via com a nova camada asfáltica

12 janeiro 2023 - 22h20Por de Suzano
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, realizou nesta quinta-feira (12/01), no período da manhã, a aplicação de binder na rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Vila Figueira. A ação começou por volta das 10 horas e se estendeu ao longo do dia, sendo esta a etapa que precede a aplicação do novo asfalto na rua.
 
Os trabalhos que estão sendo realizados na rua ainda envolvem a reforma de guias, sarjetas e sarjetões e fazem parte de um convênio da Prefeitura de Suzano com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Paulo. O investimento para a obra é de R$ 644.530,30 e a execução está sob responsabilidade da empresa Renov Pavimentação e Construção Ltda, com previsão de conclusão nesta sexta-feira (13/01).
 
Embora seja uma rua que não possui a mesma movimentação de veículos como outras vias de região central de Suzano, a Nossa Senhora Aparecida desempenha um importante papel neste ponto da cidade ao direcionar o fluxo de veículos que saem da avenida Governador Mário Covas, a Marginal do Una, em direção ao centro e dali para outras regiões de Suzano, e também por receber parte do fluxo dos veículos que deixam a área central com destino à Marginal do Una.
 
A aplicação do binder é feita no trecho de paralelepípedo da rua e ele é justamente colocado para criar uma camada de ligação entre a base da estrutura e o revestimento asfáltico. O próximo passo depois do cumprimento dessa etapa é a colocação do asfalto, que deve ocorrer nos próximos dias.
 
Para o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, após a conclusão da obra, o trânsito local fluirá melhor, com mais segurança para motoristas e passageiros. “Com o asfalto pronto, sem as irregularidades provocadas pelas pedras, nós teremos um trânsito mais fluido neste trecho da cidade. Essa é uma medida necessária porque os automóveis e motos que saem da Marginal do Una, que é uma via de velocidade média, precisa reduzir bem para trafegar sobre os paralelepípedos e, por ter essa característica de ligação da Marginal do Una com o centro, é importante que ela seja melhor estruturada para receber esses veículos de forma mais segura”, destacou o chefe da pasta.
 
Por sua vez, o prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou a valorização do espaço não só para quem trafega na Nossa Senhora Aparecida, mas também para quem mora nela. “Sempre quando realizamos obras de melhorias de estrutura viária, temos um efeito de valorização de casas e demais imóveis instalados. Na rua Nossa Senhora de Aparecida não é diferente, os trabalhos que estão sendo executados vão trazer mais valor agregado às propriedades instaladas na rua”, definiu o prefeito. Após a finalização das obras, a via vai receber trabalhos de zeladoria, sinalização de trânsito e revisão da rede de iluminação pública.

Deixe seu Comentário

Leia Também