domingo 25 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Partos

Santa Casa de Misericórdia tem queda no número de partos

Comparação é com o mesmo mês do ano passado

11 dezembro 2022 - 14h49Por De Suzano

O número de partos na Santa Casa de Suzano caiu 9,2% com 2.138 realizados em novembro deste ano. A comparação é com o mesmo mês do ano passado. Já durante todo o ano de 2021 foram realizados 2.572 partos. 

Atualmente, a paciente que faz o pré-natal nas unidades de saúde, rede pública de Suzano, via Sistema Único de Saúde (SUS), é orientada a realizar o parto na Santa Casa de Misericórdia da cidade. 

A medida é recomendada pela Rede Cegonha, estratégia do Ministério da Saúde que prevê cuidados e atenção humanizados a gestantes e recém-nascidos.

Opções

A gestante também pode optar por outros locais da rede pública na região que prestam atendimento “porta-aberta”, como o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos, e a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes.

Suzano atende pelo SUS apenas a Santa Casa de Misericórdia. Mas existe atendimento para parto em hospitais particulares na cidade. 

O Hospital Santa Maria e o Hospital Saint Nicholas são unidades privadas e só realizam partos por meio de convênio ou atendimento particular. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também