domingo 16 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Saspe sedia palestra sobre educação financeira nesta quinta-feira

Estão sendo disponibilizadas 50 vagas para o evento, que ocorrerá na sede da entidade municipal

09 novembro 2022 - 20h00Por Saspe sedia palestra sobre educação financeira

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano está com as inscrições abertas para uma palestra de educação financeira que irá ocorrer na sede da entidade nesta quinta-feira (10/11), às 19 horas. Para esta iniciativa, o órgão está oferecendo 50 vagas aos moradores de Suzano. Tanto a inscrição como a participação do evento são gratuitas.

Para realizar a inscrição é preciso procurar o órgão municipal com o RG e um comprovante de residência de Suzano. O Saspe está localizado na rua General Francisco Glicério, 1.334, no centro, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4743-1600.

Lidar com o dinheiro e tudo o que ele pode trazer pode ser um dos maiores problemas do mundo moderno. Baseada em uma relação de consumo atrelada à felicidade, se render a estes apelos não é tão difícil, afinal, aos olhos de muita gente, a compra de um objeto desejado, que nem sempre pode ser considerado necessário, te torna mais feliz.

Este pode ser um passo perigoso em direção ao descontrole financeiro, uma vez que essas compras ocorrem geralmente de forma parcelada, o que compromete o orçamento mensal das famílias e coloca em risco a compra e pagamentos de serviços e elementos que são realmente importantes, como contas de água e luz, além da aquisição de alimentos e vestuários.

A palestra busca justamente mostrar ao público que irá participar da ação, como promover a educação financeira, os cuidados com cartões de crédito e demais parcelamentos, e a se precaver para não cair em armadilhas criadas para fisgar os consumidores.

Para a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a palestra pode ajudar os espectadores a prover um orçamento mais enxuto e lidar melhor com o dinheiro. “Hoje tudo está muito caro e a inflação está impactando diretamente as famílias, principalmente no que diz respeito à alimentação, por isso é importante palestras como essa, para ajudar o público a controlar os gastos e não se tornar refém do dinheiro. Espero que muitas pessoas possam participar do evento e perceber que ficar de olho no bolso não pode ser um bicho de sete cabeças”, destacou.