segunda 26 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Secretaria de Manutenção realiza primeiras ações de zeladoria no ano

Pasta iniciou janeiro promovendo ações nos bairros Jardim Amazonas, Vila Amorim, Jardim Colorado, Vila Cunha, Vila Rica e Jardim dos Eucaliptos

04 janeiro 2023 - 22h00Por de Suzano
A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano está realizando as primeiras ações de cuidados e zeladoria para a cidade em 2023. Uma delas é a operação “Pente Fino”, que foi realizada nesta terça-feira (03/01) nos arredores do Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, no Jardim Colorado, que recebe os jogos da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A ação contou com varrição, capinação e recolhimento dos resíduos das ruas do bairro.
 
Outra atividade desenvolvida neste início de ano foi a limpeza promovida na estrada Odílio Cardoso, na Vila Cunha, distrito de Palmeiras. Uma equipe da pasta esteve presente na manhã desta quarta-feira (04/01) para realizar roçagem, capinação e coleta de materiais descartados irregularmente, com o objetivo de conservar os espaços públicos e reforçar a segurança dos moradores. Também foram realizadas atividades no Jardim Amazonas, Vila Amorim, Vila Colorado e Jardim dos Eucaliptos.
 
De acordo com o secretário Samuel Oliveira, executar estes serviços e cumprir as ações de zeladoria garantem o trato adequado, ainda mais após as festas de final de ano. “Realizar a manutenção e a limpeza constante é importante para manter o município vistoso aos olhos e funcional para o povo suzanense, atuamos sempre com esse objetivo”, disse o chefe da pasta, que completou, “neste período pós-festas de fim de ano, há um acúmulo maior de sujeira nas ruas, em razão disso já damos início aos trabalhos logo no começo de janeiro”, afirmou.
 
Ainda segundo Oliveira, a iniciativa ajuda a evitar a poluição da cidade, bem como preservar as áreas de natureza e manter Suzano limpa. “Uma cidade bem-cuidada é sinônimo de mais qualidade de vida para todos que vivem nela, como por exemplo, a facilitação no deslocamento de pedestres e veículos. Sem contar que é muito mais gratificante a gente andar pelas ruas e verificar que estão e ordem”, finalizou.
 
Além dos cuidados regulares, a pasta também promove mutirões de zeladoria que acontecem aos finais de semana com um itinerário oficial para beneficiar todos os bairros. O trabalho é complementar aos serviços e intervenções urbanas rotineiros que ocorrem durante a semana. Quem desejar fazer solicitações deste serviço ou denúncias de descarte irregular de material deve entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Município por meio do telefone 0800-774-2007 ou e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br.