terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Obras

Secretaria vai instalar semáforos em dois pontos de grande movimentação

Será na Vila Urupês e no cruzamento entre a avenida Antônio Marques Figueira e a rua Campos Salles

17 janeiro 2023 - 13h00Por de Suzano

Dois locais com grande movimentação de veículos de Suzano vão ganhar semáforos para ajudar a regular o tráfego destes pontos do município. Um deles será instalado no entroncamento entre a ruas Caboclos e Jeca Tatu, na Vila Urupês, enquanto o outro será no cruzamento entre a avenida Antônio Marques Figueira e a rua Campos Salles, na região central, informou a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.

O objetivo dos novos equipamentos, além de regular o fluxo de veículos, é também trazer segurança tanto para motoristas e condutores de motocicleta, quanto para pedestres que precisam atravessar as vias. A sinalização do Jardim Colorado deverá ser inaugurada ainda neste mês, por sua vez, o cruzamento do centro deve contar com o dispositivo em funcionamento a partir do mês que vem.

De acordo com Claudinei Galo, da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, a implantação de ambos os equipamentos se torna necessária em razão da quantidade de carros, motos, entre outros, que transitam nestes dois pontos de Suzano. “É natural que a cidade receba cada vez mais veículos em razão da aquisição por parte dos moradores de nossa cidade, porém, esse é um fenômeno que não é somente visto em nosso município, mas também em tantos outros espalhados pelo Alto Tietê e pela Região Metropolitana de São Paulo”, destacou.

Manutenção Além da instalação dos novos equipamentos, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana promove a manutenção dos semáforos que já existem. Na semana passada, por exemplo, a pasta promoveu a melhoria de um semáforo localizado na avenida Francisco Marengo, no Jardim Dona Benta.

Os reparos são realizados diariamente de acordo com a demanda da população e tem o objetivo de manter a sinalização eletrônica funcionando em sincronismo, a fim de evitar possíveis acidentes, garantir a melhor fluidez no trânsito e mais segurança aos pedestres. As equipes atuam na troca de módulos de led, troca de central, reparos no controlador do semáforo e as demais manutenções que se mostrarem necessárias no dispositivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também