domingo 19 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Secretário de Segurança Cidadã faz reunião do Conseg do Boa Vista

Afrânio Evaristo da Silva destacou as ações que são de responsabilidade da GCM

05 novembro 2022 - 10h00Por de Suzano
O secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, participou na última terça-feira (01/11) da reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do distrito do Boa Vista. No encontro, que ocorreu na quadra da Escola Municipal Professor Ruy Ferreira Guimarães, no Jardim São Bernardino, foram debatidos temas para melhorias na região norte da cidade e ações que estão sendo realizadas pela prefeitura para contribuir com a diminuição dos índices criminais.
 
Durante o evento, o chefe da pasta destacou qual o papel da Guarda Civil Municipal (GCM) dentro do entendimento dado recentemente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). "Como já disse em outras oportunidades, promovemos um apoio às instituições de segurança, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, na realização de operações conjuntas para contribuir com a segurança de nossa cidade, dentro daquilo que nos compete fazer”, apontou.
 
Ele ainda destacou que aprimorar a segurança da região norte é um dever não somente das forças de segurança, mas também dos moradores. “Todos devem contribuir para melhorar cada vez mais nossa segurança, isso deve ser feito por meio de denúncias sobre irregularidades e crimes que eventualmente possam ocorrer. Claro que isso pode ser feito mantendo o anonimato do denunciante”, definiu o secretário.
 
Ainda participaram do encontro o presidente Roberto Kobayashi, representantes das Polícias Civil e Militar e demais membros do Conseg Boa Vista.

Deixe seu Comentário

Leia Também