segunda 26 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Secretário e comandante da GCM participam da última reunião do Conseg no ano

Evento ocorreu durante a noite desta terça-feira, na sede da 4ª Cia da Polícia Militar

14 dezembro 2022 - 22h12Por de Suzano
O secretário interino de Segurança Cidadã de Suzano, Afrânio Evaristo da Silva, e a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Rosemary Caxito, participaram nesta terça-feira (13/12) da última reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do distrito do Boa Vista, que foi realizada na sede da 4ª Cia do 32º Batalhão de Polícia Militar, localizada na avenida Francisco Marengo, no bairro Cidade Boa Vista.
 
Durante o evento, quatro agentes foram agraciados com a Challenge Coin, honraria oferecida pelos conselhos de seguranças municipais de todo o Estado para reconhecer e agradecer os trabalhos realizados no ano. A reunião ainda destacou os trabalhos realizados pela GCM no ano.
 
“Buscamos sempre trabalhar em conjunto com as forças de segurança que atuam em nossa cidade para garantir a tranquilidade que o morador de Suzano merece. Adquirimos armas, equipamentos e veículos para que estejamos sempre aptos a atender nossa população e contribuir com as operações realizadas tanto pela Polícia Civil quanto pela Polícia Militar”, apontou o chefe da pasta.
 
Silva também evidenciou a necessidade de seguir trabalhando em parcerias para o ano que vem e estreitar os laços com as autoridades policiais e a comunidade.
 
“Espero que em 2023 a gente possa trabalhar de forma mais próxima ainda com o objetivo de manter essa boa relação e fortalecer a segurança pública em nossa cidade”, definiu. Além do secretário, o comandante da 4ª Cia, o capitão Carlos Eduardo Ramalho, também promoveu um balanço das ações realizadas. 
 
Ao final do encontro, os guardas Edmilson Donizete Pereira, Charles José dos Santos, Edmundo Gomes da Silva e Antônio Marceno Leite receberam a Challenge Coin. O diretor de Obras da região norte da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, José Augusto Nunes, o Ligeirinho, também foi agraciado com a medalha em razão dos serviços prestados ao longo do ano. Membros da Polícia Civil e da Polícia Militar também ganharam a honraria.
 
Por sua vez, o secretário e a comandante Rosemary receberam o troféu Conseg Boa Vista, assim como o comandante Carlos Eduardo. Ainda participaram da reunião o diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Arrones Dainez Júnior, representantes dos Consegs de Mauá e de Itaquaquecetuba e integrantes de entidades religiosas, da Comunidade Kolping e do Instituto Nacional de Ações Comunitárias (Indac).