Um segurança agrediu um paciente dentro da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Rodeio, em Mogi das Cruzes.
O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (15) e está tendo grande repercussão nas redes sociais. Um vídeo gravado dentro da unidade flagrou a ação do segurança.
Paciente e segurança batem boca dentro de uma sala. O vídeo não é claro sobre o que teria motivado a discussão. Enquanto o paciente está sentado, o agressor está de pé. Ambos discutem e o paciente levanta.
O segurança mandar o paciente sentar, falando vários palavrões, enquanto a vítima segue discutindo. Em determinado momento, o agressor empurra o paciente, que cai. Em seguida ele levanta, e o segurança chuta, dá socos e empurra novamente o paciente, falando vários palavrões e dizendo que “mandei sentar”.
Nas redes sociais, internautas se revoltaram com a postura do segurança. A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio de um comunicado, repudiou o ato de conduta violenta e desrespeitosa e pediu desculpas à população. Ressaltou que o controlador de acesso é terceirizado e que foi afastado da unidade.
Disse também que técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estiveram na unidade e notificaram a organização que gerencia a unidade. Um processo administrativo foi aberto para apurar detalhes sobre o caso.
O DS não conseguiu contato com a defesa do segurança.