terça 21 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Defesa Civil

Seis animais são resgatados no Jardim Varan

Animais foram encontrados pela equipe do vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG

11 janeiro 2023 - 12h00Por de Suzano

A Defesa Civil de Suzano resgatou na última segunda-feira (09/01) seis animais no Jardim Varan, sendo uma cadela e os cinco filhotes dela. Os animais foram encontrados pela equipe do vereador Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG, durante o último final de semana em um local de difícil acesso, sendo respaldado pelo trabalho do grupamento.

Os animais estavam em um barranco na avenida Manoel Virgínio de Jesus e foram resgatados com o auxílio da Defesa Civil, que utilizou ferramentas especializadas para retirar os cachorros. A cadela e os cinco filhotes foram acolhidos pela equipe do vereador, que deverá viabilizar o suporte necessário aos animais nos próximos dias, bem como destinar a um lar provisório para o posterior encaminhamento ao projeto de adoção responsável “Baby, Me Leva!”, executado pelo setor de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com organizações não governamentais (ONGs) e protetores de animais da cidade.

De acordo com o parlamentar, o resgate garante um novo futuro para os animais. “Ficamos muito contentes em fazer a diferença e contar com o apoio da Defesa Civil nesta missão. Tenho certeza de que em breve os cãezinhos terão um lar para se desenvolver de maneira saudável e segura por meio do projeto ‘Baby, Me Leva!’”, destacou o vereador ao agradecer a parceria com a municipalidade para o sucesso da operação.

O secretário interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, também reforçou que a Defesa Civil está à disposição da população. 

“O trabalho do grupamento é muito amplo e não se limita à prevenção e enfrentamento a ocorrências de causas naturais”

Deixe seu Comentário

Leia Também