quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Obras

Serviço de aplicação de asfalto na Rua Nossa Senhora Aparecida recebe vistoria

Localizada na região central da cidade, está em fase final de pavimentação, com a aplicação do novo asfalto

14 janeiro 2023 - 14h15Por de Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, esteve nesta sexta-feira (13/01) em vistoria na rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Vila Figueira. A via, localizada na região central da cidade, está em fase final de pavimentação, com a aplicação do novo asfalto. Os serviços ainda contemplam a reforma de guias, sarjetas e sarjetões, além de sinalização viária. A expectativa é de que o serviço seja concluído nos próximos dias. 

A rua Nossa Senhora Aparecida desempenha um papel importante na região central da cidade ao direcionar o fluxo de veículos que saem da avenida Governador Mário Covas, a Marginal do Una, em direção ao centro e dali para outras regiões de Suzano, e também por receber parte do fluxo dos veículos que deixam a área central com destino à Marginal do Una.

A visita à localidade também foi acompanhada pelo secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, que destacou a etapa do trabalho. “O trecho é uma importante ligação entre a avenida Antônio Marques Figueira e a Marginal do Una, que deixa de ser de paralelepípedo para receber a camada asfáltica. Atualmente estamos na fase de aplicação do novo asfalto, precedido pelo binder, que cria uma camada de ligação entre a base da estrutura e o revestimento asfáltico. O resultado vem para garantir ainda mais melhorias ao desenvolvimento do trânsito na região central, que concentra um grande fluxo de veículos e pedestres”, reforçou. 

Ashiuchi também pontuou a importância desta novidade e enalteceu a parceria com o Legislativo municipal para a conquista do serviço. “Esse é um trabalho muito necessário porque, além da fluidez no trânsito, assegura mais conforto e segurança aos motoristas e pedestres. O serviço é uma conquista alcançada por meio de emendas do vereador e novo presidente da Câmara Municipal de Suzano, Joaquim Rosa. Essa é a política do bem, que trabalha pelo bem-estar das famílias e pelo desenvolvimento da cidade”, agradeceu. O investimento para a obra é de R$ 644.530,30 e a execução está sob responsabilidade da empresa Renov Pavimentação e Construção Ltda.