quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Subseções da OAB mantêm comissões contra bullying

23 abril 2023 - 10h00Por de Suzano
As subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos contam com a Comissão “OAB Vai à Escola”, que consiste em palestras visando a “formação cidadã” dos alunos.
 
A organização explica que são abordados assuntos como bullying, cyberbullying, as novas configurações familiares, alienação parental, questões em torno da diversidade sexual, direitos da pessoa com deficiência, direito do idoso e outros.
 
Segundo a OAB de Suzano, essa ação é feita de maneira preventiva, buscando levar mais informações à comunidade escolar. No ano passado, mais de 3 mil alunos da rede Estadual participaram das atividades na cidade. A previsão para 2023 é chegar ao atendimento de 3,8 mil alunos.
 
A presidente da comissão de Ferraz, Aline Gonçalves Gama, fez um balanço da OAB Vai à Escola de 2022. “Foi muito bom porque era o início e não sabíamos por onde começar. Tivemos um retorno maravilhoso, um acolhimento surpreendente”.
 
A maior surpresa, para a presidente da comissão, foi a aceitação dos alunos às palestras. “Foram muito bem aceitas. Tivemos pouco problema com indisciplina. Eles gostam do tema e participam, comentam fatos”. De acordo com a Aline foram mais de mil alunos atendidos pela Comissão em 2022.
 
A OAB ainda destaca que essas comissões realizam “um trabalho perene de aproximação junto à Secretaria Estadual de Educação e demais órgãos, no intuito de colaborar com fortalecimento da Educação e com a formação cidadã dos estudantes, para uma sociedade mais justa e livre da violência”.