sexta 21 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzanenses querem mais emprego e saúde em 2023

Diário de Suzano entrevistou diversas pessoas; confira

06 janeiro 2023 - 18h00Por Guynever Maropo - de Suzano

O ano de 2023 chegou carregado de esperança. O ano de 2022 foi repleto de acontecimentos, expectativas e até mesmo frustrações com aprendizados.

Os suzanenses criaram expectativas. A maioria deseja que a transição de governo federal e estadual melhore a situação econômica do país, crie mais empregos para todos e saúde.

Em dezembro, o Brasil encerrou de forma precoce e decepcionante a chance de conquistar o Hexa na Copa do Mundo 2022. Mas a derrota veio com aprendizado para se empenhar para a Copa de 2026.

Toda derrota vem com aprendizado e esperança de melhora. É o que espera a designer de sobrancelhas, Jaqueline Santos. Ela deseja que o novo governador de São Paulo, na qual ela disse que não votou, faça uma boa gestão para atender as necessidades das pessoas carentes.

“Tem muitas pessoas passando fome. O meu desejo para o próximo ano é que os novos governos atendam às necessidades básicas das pessoas carentes. Criar emprego, melhorar a economia, direito à alimentação básica, saúde e educação”, afirma.

Já o enfermeiro Rogério Aparecido espera para o próximo ano a adesão ao reajuste salarial da categoria. O enfermeiro também deseja mais saúde, emprego e educação para todos.

“A expectativa é que melhore a saúde do País, a educação e principalmente o fato econômico dos cidadãos”, disse.

Duas amigas também destacaram que para o próximo ano o desejo é de melhoria e mudanças em suas vidas. A auxiliar de veterinário Karen Casian disse que deseja conseguir um emprego para reformar sua casa. Karen também espera que melhore a gestão e o atendimento dos hospitais públicos. “O fator principal é ter saúde e um emprego. O resto conquistamos aos poucos”, comenta.

A enfermeira Sueli Ferreira deseja saúde para ela e seus filhos. Sueli destaca a expectativa para os próximos quatro anos sob a nova gestão dos governantes eleitos. “Espero que os próximos quatro sejam de melhoria na saúde, mais empregos e felicidade a todos brasileiros”, conta.
A expectativa para mais empregos e um salário melhor também é confirmada por outra dupla de amigos.

O autônomo Geraldo Silva deseja um emprego registrado para o próximo ano. A fim de que tenha condições de manter uma alimentação básica. "Faço minhas refeições no Bom prato por ser mais acessível. Com emprego autônomo nem sempre tenho dinheiro para fazer as outras refeições”, conta.