quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano disponibiliza vacina contra Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos

Imunização será das 8 às 15 horas, às segundas, quartas e sextas-feiras

03 fevereiro 2023 - 13h00Por de Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa nesta sexta-feira a aplicação de vacina para crianças entre seis meses e 2 anos contra o novo coronavírus (Covid-19).

Todas as unidades de saúde do município estarão efetuando a imunização das 8 às 15 horas, às segundas, quartas e sextas-feiras. Para garantir a aplicação, os responsáveis devem apresentar RG, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência e carteirinha de vacinação

A expansão do público contemplado foi possível graças à entrega de novos lotes. Anteriormente, Suzano já havia imunizado crianças com comorbidades desta mesma faixa etária, por meio de agendamentos com a “xepa da vacina”. Agora, nesta nova etapa, os pequenos receberão o imunizante Pfizer baby, que é destinado exatamente para este grupo de pessoas.

Nesta sexta-feira também começa a aplicação da terceira dose de reforço da vacina. Crianças entre 5 e 11 anos passam a ser contempladas com a Pfizer pediátrica na nova etapa do cronograma vacinal, ao passo que aquelas entre 3 e 4 anos, também incluídas, poderão receber a CoronaVac.

No caso destes públicos específicos para reforço, o atendimento será feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Saúde da Família (USFs) Eduardo Nakamura, Vereador Marsal Lopes Rosa, Vereador Octacilio de Carvalho Schiavi, Dr. Isack Oguime, Prefeito Alberto Nunes Martins – CSII, Professor João Olímpio Neto, Adelzuita Ferreira dos Santos, Palmeiras e Tabamarajoara. Os endereços destes e todos os outros estabelecimentos de saúde podem ser verificados por meio do link https://www.suzano.sp.gov.br/web/saude/unidades-basicas-de-saude/lista-de-enderecos/

O secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, ressaltou a importância da imunização em suas etapas complementares. “Estamos ampliando o público contemplado de forma que, desde os primeiros meses de vida, os suzanenses possam estar protegidos contra a doença”, afirmou o chefe da pasta.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, este é o momento de reforçar ainda mais a vacinação das crianças com o novo lote de imunizantes. “Quero aqui fazer um apelo às famílias para que levem os pequenos às unidades de saúde para tomar a vacina. Estamos vencendo a pandemia graças à aplicação dos imunizantes e temos que continuar com esse esforço para deixar a Covid-19 cada vez mais longe”, definiu o chefe do Executivo.