quarta 21 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano encerra ano com dez novos equipamentos entregues à população

Período foi marcado por investimentos na Educação e outras áreas prioritárias, segundo a Prefeitura

30 dezembro 2022 - 10h00Por Fernando
A Prefeitura de Suzano encerra o ano de 2022 com o saldo de pelo menos dez novos equipamentos públicos entregues à população. Entre as conquistas estão investimentos importantes na Educação e em demais áreas prioritárias, como Saúde, Esportes, Cultura e Meio Ambiente. Para 2023 a previsão é de que o município siga avançando com a conclusão de outras obras em andamento, incluindo a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) prevista para o primeiro quadrimestre. 
 
Neste ano, Suzano gerou mais de 900 vagas em creches, para o acolhimento de crianças de zero a três anos de idade, por meio de quatro novas unidades conveniadas em localidades estratégicas do município. Entre as regiões contempladas estão o Jardim Varan, com a creche comunitária São Francisco, gerida por meio de convênio com o Instituto Virtutis, e os bairros Vila Urupês, Jardim Casa Branca e Cidade Boa Vista, com as unidades Sementinhas da Aamae, geridas em parceria com a Associação de Assistência à Mulher ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae). 
 
Ainda na Educação, a cidade ganhou o novo Espaço de Atendimento Educacional Especializado, no Jardim Monte Cristo. O núcleo, anexo à Escola Municipal Caic, é inédito em Suzano e pioneiro no acolhimento das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como na oferta de capacitação e apoio pedagógico aos profissionais da área.
 
Na Saúde, outra grande área prioritária foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) Octacilio de Carvalho Schiavi, no Jardim Dona Benta, a custo zero para a cidade por meio de parceria com a empresa MRV Engenharia e Participações. O novo equipamento garante mais agilidade no atendimento dos mais de 30 mil pacientes da região norte. Com 450 metros quadrados de área construída, o posto conta com sete consultórios, sendo quatro de clínica geral, um ginecológico e dois odontológicos, além de salas de medicação, vacinação, curativo e inalação, farmácia e setor administrativo. 
 
O suporte à saúde bucal também foi fortalecido com a entrega do novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na rua Tiradentes, na região central da cidade. O espaço garante cerca de 600 atendimentos mensais em procedimentos especializados, como implantes, cirurgias, ortodontia, semiologia, periodontia e endodontia. Outra novidade apresentada na Saúde neste ano foi o lançamento oficial do novo laboratório de análises clínicas, instalado nas dependências da Santa Casa e voltado ao acolhimento das demandas do hospital e do Pronto-Socorro (PS) Municipal. A estimativa é de 30 mil atendimentos mensais. 
 
Ao longo deste período, a Prefeitura de Suzano ainda assegurou a implantação de uma área esportiva para os moradores do Jardim Brasil, bairro do distrito de Palmeiras. O espaço destinado à prática de vôlei, futebol e outras atividades fica entre as ruas H e Antônio Inácio e contempla cerca de 3 mil pessoas. Além dos recursos para a construção, a municipalidade também promoveu serviços de paisagismo por meio do Viveiro Municipal Tomoe Uemura.