sábado 22 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano estreia com vitórias na 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso

Em busca de medalhas na contagem geral de pontos, atletas mostraram potencial em disputas que requerem concentração, equilíbrio, agilidade e força física

02 maio 2019 - 17h11Por de Suzano

A cidade de Suzano estreou nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) deste ano, em São Sebastião, com vitórias nas modalidades tênis de mesa, jogos de cartas – buraco, dominó e malha. Em busca de medalhas na contagem geral de pontos, a delegação da cidade mostrou nesta quinta-feira (2) seu potencial em disputas que requerem concentração e agilidade. 

No tênis de mesa feminino, Suzano levou a melhor sobre Guarulhos. Já nos jogos de cartas – buraco, a cidade venceu Ferraz de Vasconcelos e Paraibuna na categoria masculina, enquanto o time feminino ganhou de Tremembé e de Guarulhos. Os suzanenses que competiram na modalidade malha (lançamento de discos) também saíram vitoriosos após derrotarem Caraguatatuba.

Quando o assunto é dominó, os atletas de Suzano com mais de 60 anos se destacam. A equipe feminina começou a jogar contra Cruzeiro e ganhou de 4 rodadas a 2. Logo em seguida foi a vez de competir com Igaratá e Suzano se sobressaiu novamente e venceu por 4 a 1.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o município está indo bem nas disputas e deseja chegar no dia 5 de maio com o maior número de medalhas conquistadas. “Todos aqui estão empolgados e animados em participar mais um ano do Jori. Estamos confiantes e focados no ranking geral de pontuação”, disse.

Ao todo, Suzano está uma equipe técnica composta por sete pessoas acompanhando 68 atletas com idade igual ou superior a 60 anos, que competem em dez modalidades: atletismo, jogos de cartas (buraco e truco), damas, dominó, malha, natação, tênis de mesa, vôlei adaptado e xadrez.

Abertura

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, ao lado do secretário Arnaldo Marin Júnior, acompanhou a apresentação da delegação da cidade na abertura da 23ª edição do Jori 2019. A cerimônia foi realizada na tarde desta quarta-feira (1°) na Tenda da Praia, em São Sebastião, município do litoral norte paulista.

Com início às 13 horas, o evento também contou com a participação da coordenadora estadual de Esportes e Lazer, Simone Bighettu; da chefe do Comitê do Jori, Cláudia Maria da Cunha; bem como do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, e de sua esposa e presidente do Fundo Social do município, Michelli Veneziani.

Para Larissa, o Jori é um momento único porque oportuniza a mudança de rotina e oferece melhor qualidade de vida ao público da terceira idade. "Esta é uma iniciativa que estimula os idosos a saírem de casa, a conhecerem novas pessoas, criarem laços de amizade e se exercitarem. Cada um aqui é vencedor, principalmente por toda a disposição. Agradeço ao prefeito Rodrigo Ashiuchi pelo empenho e por nos permitir estar aqui e meu obrigado aos suzanenses da melhor idade por confiarem em nosso trabalho e participarem desta incrível ação", disse.

Antes mesmo da abertura, a primeira-dama foi até a Escola Estadual Maísa Theodoro da Silva, onde a delegação do município está hospedada, para desejar sorte durante a jornada, que acontece até domingo (5).

Esta é a terceira vez consecutiva que o Jori é realizado na cidade litorânea. O evento abrange disputas com medalhas entre cidades das regiões do Alto Tietê, Litoral Norte e Vale do Paraíba. A participação de Suzano é uma ação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com apoio do Fundo Social de Solidariedade.

Deixe seu Comentário

Leia Também