domingo 19 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidade

Suzano inclui passarelas na programação de trabalhos de zeladoria urbana

Os acessos ligam o Jardim Monte Cristo e a Vila Maria de Maggi e a outra conecta o Jardim Natal e a Vila Theodoro

21 abril 2024 - 20h00Por Thiago Caetano - da Reportagem Local

A Prefeitura de Suzano vai incluir as duas passarelas, sob responsabilidade da administração municipal, na programação de trabalhos de zeladoria urbana e revitalização da pasta para os próximos meses. Os acessos ligam o Jardim Monte Cristo e a Vila Maria de Maggi, da Avenida Brasil à Avenida Paul Percy Harris, e a outra conecta o Jardim Natal e a Vila Theodoro, entre a rua José Pereira e a avenida Jorge Bei Maluf, sobre a linha férrea.

Outras cidades

As passarelas em outras cidades vão receber investimentos. A obra na passarela da Estação Calmon Viana gira em R$ 880 mil , segundo informou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A passarela vem recebendo obras corretivas e, segundo a companhia, a empresa contratada para realizar o serviço está montando um canteiro. Em seguida, o serviço será iniciado. 

A companhia afirmou que realiza uma inspeção rotineira com periodicidade anual, de acordo com o escopo técnico de Obras de Artes Especiais. No planejamento, consta que as passarelas ferroviárias de concreto da CPTM passarão por manutenção e reforma a partir de 2025. A Estação Calmon Viana, situada em Poá, compõe a Linha 12-Safira, da CPTM, e também faz integração com a Linha 11-Coral. 

A Linha 12 passou por obras de instalação de novos Aparelhos de Mudanças de Via (AMVs) formando dois travessões (em formato de X). A ideia era facilitar a chegada e partida dos trens na Estação Brás, em São Paulo, permitindo um melhor fluxo na circulação das composições. 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também