Envie seu vídeo(11) 97569-1373
Sintonize nossa Rádio101.5 FMClique e ouça ao vivo
Terça 12 de Dezembro de 2017

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 12/12/2017
mrv

Suzano realiza hoje mutirão de papanicolau na UBS do Jd. Natal

Ação será desenvolvida dentro do calendário de atividades da campanha de conscientização "Outubro Rosa"

Por De Suzano07 OUT 2017 - 08h00
Guillaumon disse que ações têm como objetivo principal alertar as mulheresFoto: Wanderley Costa/SECOP Suzano
A Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (7), das 8 às 17 horas, um mutirão de papanicolau na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Natal (rua Prudente de Morais, 2.719 - Jardim Natal). A ação será desenvolvida dentro do calendário de atividades da campanha de conscientização "Outubro Rosa". Está prevista a execução de 130 exames previamente agendados.
 
O teste de papanicolau é um exame ginecológico de citologia cervical realizado como prevenção ao câncer do colo do útero. O objetivo do mutirão é atender a demanda reprimida do município. Além deste sábado, a UBS do Jardim Natal também fará outro mutirão no dia 21 de outubro (sábado). Na oportunidade, também está previsto o atendimento de 130 mulheres, totalizando 260 procedimentos executados na unidade do Jardim Natal.
 
A Secretaria Municipal de Saúde vai promover durante todo o mês de outubro uma série de ações que integram o Outubro Rosa. Além do mutirão de papanicolau, serão realizadas caminhadas nos bairros e palestras sobre a prevenção de câncer de mama, além da conscientização das mulheres por meio de materiais informativos distribuídos nas unidades de saúde do município.
 
De acordo com o secretário municipal de Saúde, o médico Luis Cláudio Rocha Guillaumon, as ações têm como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O gestor ressalta, inclusive, que as ações realizadas neste mês buscam integrar, cada vez mais, a população na mobilização para as ações em prol da saúde da mulher: "A conscientização é fundamental para o diagnóstico e o tratamento precoce do câncer de mama. Como é uma comemoração realizada mundialmente neste mês, o movimento do 'Outubro Rosa' ganha força pela divulgação e pelas ações em massa. É importante frisar também que, além das ações que serão desempenhadas neste mês em todas as unidades de saúde, devemos continuar o trabalho de prevenção ao longo de todo o ano", argumentou o secretário do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias