quarta 28 de fevereiro de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/02/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano recebe nova retroescavadeira de programa do Governo do Estado

Maquinário foi recebido pelo chefe da pasta municipal, Samuel Oliveira

22 dezembro 2022 - 16h00Por de Suzano

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, recebeu nesta quarta-feira (21/12) uma retroescavadeira XC870BR-I do governo estadual, por intermédio da plataforma “Nova Frota SP Não Para”, iniciativa da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.

O maquinário foi recebido no período da manhã pelo chefe da pasta municipal, Samuel Oliveira, do governador Rodrigo Garcia, na cidade de Ribeirão Preto. Outros 288 municípios também foram beneficiados.

A retroescavadeira deve chegar a Suzano nesta quinta-feira (22/12), porém ainda precisará passar por todos os trâmites legais antes de ser colocada em funcionamento, como contratação de seguro por meio de licitação, recebimento dos documentos pertinentes ao veículo e patrimonialização. A XC870BR-I conta com cabine espaçosa, conforto, uma visão geral de todo o trabalho que está sendo realizado e um sistema operacional totalmente hidráulico.

De acordo com Samuel Oliveira, a expectativa é de que o maquinário esteja à disposição para uso dentro de 60 dias. “Temos primeiro que acertar toda essa etapa para depois colocar a retroescavadeira em ação. Estimamos que todo o processo seja concluído até meados de fevereiro”, detalhou. O secretário ainda destacou que o equipamento será utilizado em várias frentes. “A retroescavadeira será colocada em operação para o dia a dia do município, seja em ações de limpeza ou obras. Por isso a aquisição desse maquinário é de grande importância para nós”, afirmou.

A conquista do equipamento para Suzano também foi celebrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi. “É um excelente maquinário que, certamente, vai nos ajudar muito na manutenção do município. De imediato já fica aqui meu agradecimento ao Estado, na figura do governador Rodrigo Garcia. Sempre buscamos parcerias para beneficiar nossa população e mais uma vez esse trabalho em conjunto rendeu frutos para a cidade”, definiu o chefe do Executivo.

A retroescavadeira não é o primeiro maquinário recebido por meio da plataforma estadual. Em 9 de novembro deste ano, a secretaria foi contemplada com um trator New Holland TL5 85, que será utilizado para serviços agrícolas, auxiliando os produtores que não têm este tipo de maquinário.