sexta 21 de junho de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 21/06/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano reforça solicitação para abertura do Hospital das Clínicas

Prefeito e deputado estadual André do Prado falaram da unidade com o novo secretário estadual de Saúde

14 janeiro 2023 - 11h00Por de Suzano
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, e o deputado estadual André do Prado se reuniram na manhã desta sexta-feira (13/01) com o novo secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, para tratar da criação do Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), no complexo do Hospital Auxiliar das Clínicas (HC), no bairro Vila Amorim. A solicitação já está em tramitação e a expectativa é que agora siga para a deliberação do governador Tarcísio de Freitas. 
 
Acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi; pelo secretário-executivo de Saúde do Estado, Sérgio Okane; e pelo chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Saúde, Eudes Quintino, o encontro, realizado na capital paulista, visou reforçar o pedido da criação da unidade hospitalar, que deverá ser referência em acolhimento de demandas de alta e média complexidades. 
 
“Viemos hoje reforçar a nossa necessidade da abertura do Hospital Regional do Alto Tietê, em Suzano. Um pedido antigo, porém de extrema importância e muito necessário. A expectativa é de que a unidade seja criada no complexo do HC de Suzano, em uma estrutura já pronta e apta a receber o serviço. Nossa solicitação foi feita direto ao secretário de Estado, Eleuses Paiva”, explicou o chefe do Executivo suzanense. 
 
Segundo o deputado estadual André do Prado, a criação do hospital é primordial para a Saúde do Alto Tietê. “O pedido foi entregue em mãos e o próprio secretário estadual afirmou que deverá encaminhar para deliberação do nosso governador Tarcísio de Freitas e, assim, esperamos muito em breve abrir o hospital”, afirmou o parlamentar. 
 
Por fim, Ashiuchi agradeceu o governo do Estado pela agenda já nos primeiros dias do ano, dando total atenção às demandas de Suzano. “Quero aqui agradecer o secretário Eleuses Paiva e o governador Tarcísio de Freitas, que já neste começo de ano estão recebendo Suzano e buscando soluções para as nossas demandas, sobretudo os pedidos voltados à Saúde. Essa é uma solicitação de todos os prefeitos e vereadores do Alto Tietê, a quem agradeço o Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê). Também agradeço o apoio do deputado estadual André do Prado por intermediar o encontro e sempre ajudar Suzano, ao lado do deputado federal Marcio Alvino”, finalizou.