quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano se apresenta como opção e não desiste de ser sede da Ceagesp

Governo Federal deixou sob responsabilidade do governo do Estado a resolução do caso

14 junho 2019 - 07h00Por de Suzano
Suzano reforçou ao Governo do Estado que é uma alternativa para receber uma unidade da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Recentemente, o governo Federal deixou sob responsabilidade do governo do Estado a resolução do caso. Existe a possibilidade de se construir mais de uma unidade da companhia, o que aumentaria ainda mais as chances de Suzano receber o investimento.
 
De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento Estadual, a meta é conseguir avaliar e definir o novo projeto e área ainda em 2019, e Suzano não foi descartada como possível local. 
Atualmente, o processo de mudança do entreposto está em negociação entre os governos e a prefeitura de São Paulo. 
 
A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação da Prefeitura de Suzano, em nota, afirmou que o município está aberto e pronto para todo e qualquer diálogo relacionado a esse assunto.
Já o deputado estadual Estevam Galvão (DEM) afirma que está acompanhando de perto as tratativas do assunto desde 2017, quando começaram efetivamente os estudos para mudar o entreposto de lugar (atualmente, a Ceagesp fica localizada no bairro da Vila Nova Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo).
 
Possível localização
 
Para Estevam, uma área de mais de 5 milhões de metros quadrados, localizada na região do bairro Casa Branca, seria um bom local para a implantação do projeto. Além disso, o deputado afirma que o local abrigará a segunda alça do Rodoanel e, futuramente, poderá contar com a execução do projeto "Via Mar", que ligaria a região do Alto Tietê ao Porto de Santos, e a Via Leste, que ligaria a região à cidade de São Paulo pela Avenida Aricanduva."Temos local, vias de acesso e localização privilegiada, portanto, condições reais de receber o entreposto", afirmou o deputado.
 
"O que posso afirmar é que continuo defendendo uma unidade do Ceagesp para a nossa cidade e assim que a proposta for colocada na rua, estaremos presentes e brigando muito por esta oportunidade", emendou.