segunda 20 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Suzano tem mais de 900 atendimentos em iluminação pública em novembro

Balanço dos trabalhos foi divulgado nesta semana pela pasta

14 dezembro 2022 - 13h00Por de Suzano

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos realizou durante o mês de novembro 923 atendimentos em iluminação pública por meio do aplicativo “Ilumina Suzano” em praticamente todos os bairros do município. As ações realizadas no período vão desde troca de lâmpadas até a substituição de cabos de energia elétrica. O balanço dos trabalhos foi divulgado nesta semana pela pasta.

Do total de execuções, 362 foram concentradas em 11 bairros, representando 39,2% das manutenções realizadas em novembro. Os locais com maior número de atendimentos sãp Cidade Miguel Badra (65), Parque Maria Helena (43), Jardim Vitória (36), Vila Amorim (35), Parque Residencial Casa Branca (29), Vila Figueira (29), Vila Fátima (29), Cidade Edson (27), Jardim Monte Cristo (24), Cidade Boa Vista (24) e Chácara Boa Vista (21).

Entre os serviços realizados estão trocas de 632 lâmpadas, 292 reatores e 440 metros de cabos e substituições de conectores, disjuntores, bocais, chaves magnéticas, entre outras peças pertinentes para manter a iluminação de Suzano em dia.

Todos esses trabalhos são feitos graças às informações passadas pela população pelo aplicativo de celular “Ilumina Suzano”. Nele o morador preenche as informações necessárias e o serviço é feito em até três dias. Os reparos são promovidos pelo Consórcio Ilumina Suzano em parceria com a Diretoria de Iluminação Pública.

A atuação conjunta ainda garante um trabalho diário de vistoria e de reparos na cidade, com o objetivo de garantir amplo funcionamento da iluminação pública.

Para o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, manter o sistema em pleno funcionamento vai além da iluminação como produto final. “Quando realizamos estes reparos estamos não só promovendo o bom funcionamento da rede, mas também contribuindo para a segurança pública. Um ponto mal iluminado pode ser utilizado para a prática de crimes, por isso nossa preocupação em promover esses reparos o quanto antes”, destacou o chefe da pasta.

Deixe seu Comentário

Leia Também