quinta 23 de maio de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/05/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Cidades

Transporte faz reparos em 40 ruas por mês pela Operação Tapa-Buraco

Balanço realizado pela pasta mostra que 447 ruas, avenidas e estradas passaram por manutenção durante todo ano de 2022

23 dezembro 2022 - 12h00Por de Suzano
A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano realizou reparos em 40 vias públicas por mês durante o ano de 2022 por meio da Operação Tapa-Buraco. A média registrada pela pasta tem como base o total de ações executadas desde janeiro, que chegou a 447 ruas, avenidas e estradas da cidade. 
 
A expectativa é de que o trabalho, que é realizado como complemento às revitalizações viárias, às pavimentações e aos recapeamentos promovidos pela Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, tenha continuidade no mesmo ritmo em 2023 a partir das demandas verificadas no dia a dia e também das solicitações oficializadas nos canais oficiais da administração municipal.
 
A iniciativa é promovida pela prefeitura de maneira constante em bairros de todas as regiões de Suzano. De acordo com o balanço deste ano, junho, março e abril foram os meses que apresentaram os maiores números de vias públicas que tiveram buracos tapados, com 70, 66 e 50, respectivamente. A média mensal também representa mais de um endereço com reparos por dia.
 
“Atendemos a cidade toda, principalmente os bairros, inclusive os mais distantes do centro. É uma grande dedicação que tem se tornado a marca do governo Rodrigo Ashiuchi, de garantir vias públicas de qualidade que proporcionem uma mobilidade cada vez melhor em complemento às obras que são executadas pela cidade. Analisamos cada local e definimos se ali cabe de fato a atuação da Operação Tapa-Buraco ou se demanda mais um serviço de recapeamento e pavimentação”, destacou o assessor estratégico Claudinei Valdemar Galo, da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano.
 
Além da avaliação diária que a equipe da pasta responsável pelo serviço realiza, reparos em depressões na superfície dos pavimentos podem ser requeridos pelas pessoas que virem onde há necessidade. O protocolo de solicitação pode ser feito diretamente na sede da pasta (rua Dr. José Corrêa Gonçalves, 152 – Centro), pelo telefone (11) 4746-1166 ou pelo e-mail smtmu@suzano.sp.gov.br. Outro canal possível é a Ouvidoria Municipal, por meio dos números 0800-774-2007, 156 e (11) 4743-1796 e do e-mail ouvidoria@suzano.sp.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também